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Meu Corinthians BMG: parceria fará Timão virar um banco?

O Corinthians e o Banco BMG fecharam uma parceria que pretende trazer uma fonte de receitas inédita para um clube de futebol. O patrocínio vai durar cinco anos e ainda prevê participação nos lucros de um app chamado de “Meu Corinthians BMG”, que será lançado em breve.

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Surpresa a cada 200 mil contas abertas

Sendo assim, o Corinthians ficará com metade do lucro do serviço e está pedindo para a torcida aderir aos produtos. O presidente do “Timão” chegou a prometer “uma surpresa” a cada 200 mil contas abertas.

“Cada conta que [o torcedor] abrir, cada serviço que usar, o Corinthians tem participação de 50% nos lucros. Então quem define o tamanho do patrocínio é o corintiano”, resume o dirigente, que vê neste acordo o futuro dos contratos de patrocínio. “Tudo na vida está mudando. Hoje as grandes empresas não querem mais um outdoor. Se fosse assim, era mais fácil investir R$ 20 milhões ou R$ 30 milhões na televisão. Hoje entendemos que este é o futuro, uma divisão de lucros em uma plataforma de negócios.”

Mais detalhes da parceria foram revelados em uma entrevista coletiva na terça-feira (22), no CT Joaquim Grava. André Sanchez esteve acompanhado do diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, e dois representantes do banco BMG. O presidente alvinegro prometeu por três vezes um reforço de peso a cada 200 mil contas abertas no app “Meu Corinthians BMG”, que será lançado em fevereiro.

Meu Corinthians BMG

Meu Corinthians BMG: parceria fará Timão virar um banco?

“O Corinthians está virando banco”, diz Rosenberg. “Foi criada uma plataforma digital, o que é equivalente a um banco virtual, e o Corinthians tem direito a metade dos lucros. Nós fizemos várias simulações, é claro, mas o que melhor dá dimensão da crença do banco é o valor adiantado, de R$ 30 milhões. Este número pode chegar a R$ 40 milhões, a R$ 50 milhões”, projeta o diretor corintiano. “Tudo o que for feito neste aplicativo será compartilhado entre o banco e o Corinthians”, explica Ricardo Guimarães, acionista do BMG. “””São diversos produtos: conta digital, poupança, CDB, cartão de crédito… O acordo é bom para o banco, que aumenta sua base de clientes; para o Corinthians, que aumenta sua receita; e para o torcedor, que ajuda a construir o time.”

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