Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meu INSS libera consulta a contratos de empréstimo consignado

0

Está liberada a consulta de contratos de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários podem consultar todas as informações de identificação coletadas por meio do site ou aplicativo do Meu INSS. 

Ao acessar o sistema, é possível verificar os contratos ativos ou suspensos com os bancos BMG, C6Pan e Agibank. No entanto, o INSS esclarece que em breve a plataforma também disponibilizará a consulta para outros bancos e instituições financeiras, assim como também será possível conferir os contratos inativos. 

É provável que você também goste:

Antecipação do 13º salário do INSS é liberada; veja quem tem direito

INSS: concessão do benefício demora pelo menos 5 meses

Passo a passo para consultas no Meu INSS

Para consultar contratos de empréstimo consignado, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o app Meu INSS e faça login com seu CPF e senha cadastrada;
    Lembrando que a senha de acesso é a mesma do gov.br. Portanto, se você ainda não possui cadastro na plataforma, deve selecionar a opção “Cadastrar senha”. É possível criar a senha de seis formas diferentes para facilitar o ingresso na plataforma. 
  2. Toque na opção “Extrato de Empréstimo”;
    Esse serviço só poderá ser consultado por quem já tem algum benefício previdenciário ativo. Caso contrário, não será possível prosseguir, pois constará erro no sistema. O mesmo vale para consulta de benefícios suspensos ou encerrados. 
  3. Selecione o benefício que deseja conferir;
    Se você possui mais de um benefício ativo, é necessário especificar qual deseja consultar. As consultas são individuais, já que cada benefício concedido tem um número (NB) diferente. Dessa forma, ao selecionar o correto, o extrato aparecerá na tela e caso queira, você pode baixá-lo em PDF. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar