Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ministério da Cidadania retifica Calendário do Bolsa Família 2020. Confira as datas

O Ministério da Cidadania divulgou, na última terça-feira (31/12/2019), o calendário do Bolsa Família 2020, cujos recursos serão pagos pela Caixa Econômica Federal. Para saber a data correta para sacar o dinheiro, é necessário observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. A primeira versão divulgada pelo Ministério da Cidadania continha erros nas datas. Recebemos a versão atualizada na tarde do dia 2/1/2019.

É provável que você também goste:

Por que você está perdendo tempo e dinheiro em não aderir ao Nubank

Caixa vai lançar financiamento da casa própria com juro prefixado em até 35 anos

A Nike está dando 3 mil tênis e camisetas grátis pelo seu aniversário?

Ministério da Cidadania retifica Calendário do Bolsa Família 2020. Confira as datas

O benefício é pago de forma escalonada nos dez últimos dias úteis de cada mês ao longo do ano de 2020. No mês de janeiro, o valor poderá ser retirado entre os dias 20 e 31. Ademais, os recursos ficam disponíveis para saque por 90 dias

Confira o calendário do Bolsa Família 2020

Calendario Bolsa Familia 2020
Imagem: Ministério da Cidadania.
  • OBSERVAÇÃO: a imagem anterior, obtida no site da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, apresentava algumas datas incorretas. A imagem agora foi atualizada com as datas corretas.

De acordo com a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é importante que as famílias verifiquem o calendário que já está disponível em diferentes terminais de pagamentos da Caixa e unidades da Rede do Sistema Único de Assistência Social.

Sobre o Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, sob condicionalidades, instituído no Governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, pela Lei Federal n. 10.836. Essa lei, no entanto, unificou e ampliou programas anteriores de transferência de renda como Bolsa Escola, Cadastramento Único do Governo Federal, Bolsa Alimentação, Programa Auxílio-Gás e Fome Zero, por exemplo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Tatiane Silva, via shutterstock.com