Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Muitos acessos simultâneos causaram queda do app da Caixa em toda a semana

O problema gerou muitas dores de cabeça para os clientes com essa queda repentina.

0

Depois de problemas enfrentados pelo aplicativo do Banco Bradesco, foi a vez da Caixa Econômica Federal de apresentar instabilidade, de acordo com clientes que relataram sua indignação com o mau funcionamento do aplicativo nas redes sociais nesta sexta-feira (05/03). Aliás, o problema não é inédito. 

Os problemas de acesso ao aplicativo da Caixa foram registrados desde o começo da semana pelo Downdetector, site que monitora reclamações de internautas e instabilidade de serviços digitais. Entretanto, o pico de reclamações ocorreu na sexta-feira, às 12h47, em que foram registradas 1.029 notificações simultâneas.

É provável que você também goste:

Volta do auxílio emergencial com valores entre R$ 150 e R$ 375 está prestes a sair.

Você pode fazer a prova de vida pelo app do Banco do Brasil. Saiba como.

Problemas relatados por usuários ao acessarem o Internet Banking da Caixa

Os problemas que apareceram com mais frequência foram em relação às operações por celular (40%). Entretanto, houve reclamações de usuários que não conseguiram acesso às contas (31%) e até ao site da instituição (27%). 

Os erros mais comuns apontados pelos usuários foram VS-OUT, VS-STI, VU-OUT, 5x e timed out. 

Pronunciamento do banco sobre

De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica, em um comunicado ao Correio Braziliense, o principal motivo da instabilidade no sistema foi o alto número de acessos simultâneos ao longo da semana. 

Para manter o sistema em ordem, técnicos instalaram um limitador de acessos simultâneos via celular, para que o atendimento a usuários melhorasse. 

Além disso, a Caixa ressaltou que os clientes possuem outras formas de realizar atividades bancárias através dos meios virtuais e que sua equipe trabalha para ampliar a capacidade de acessos síncronos ao Internet Banking.

No presente momento, o problema no serviço de internet banking da Caixa já está sendo corrigido

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...