Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos está acabando; saiba como participar

Quem estiver com dívidas em bancos têm até dia 31 de março para renegociar suas dívidas no Mutirão de Renegociação de Dívidas e Orientação Financeira. O objetivo é auxiliar o consumidor a ajustar as dívidas em atraso e equilibrar as finanças.

Se deseja participar da campanha, acesse a página do mutirão e faça a negociação diretamente nos canais digitais dos bancos ou pela plataforma de mediação ConsumidorGovBr.

Nessa plataforma, o consumidor poderá acessar um documento de reclamação para formalizar a solicitação. O banco terá até 10 dias para analisar a solicitação e anunciar uma proposta. São mais de 20 milhões de débitos quitados por até R$ 100 e 15 milhões por até R$ 50.

É provável que você também goste:

Feirão Serasa Limpa Nome: além de renegociar dívidas com 99% de desconto, aumente seu score

Governo de SP anuncia programa de renegociação para quem tem dívidas com a CDHU

Quem poderá participar da campanha?

Entre as empresas participantes do feirão estão as de telefonia, bancos, varejo, universidades entre outros. Poderão participar da campanha:

  • Pessoas físicas com dívidas que não tenham bens em garantia; 
  • Dívidas em atraso e em nome de uma pessoa natural; 
  • Dívidas que tenham sido adquiridas em bancos ou financeiras.

Feirão Limpa Nome

As negociações são feitas 100% online e podem ser efetuadas em até três minutos. É esperado que até o fim da campanha, mais de 33 milhões de dívidas sejam negociadas.  Como participar do Feirão:

  1. Acesse o site do Feirão Limpa Nome ou baixe o app no celular; 
  2. Digite o CPF e faça o seu cadastro;
  3. Após entrar na plataforma, suas informações financeiras aparecerão na tela junto das dívidas e os acordos;
  4. Para se informar sobre as condições oferecidas para pagamento, clique em uma delas e veja as opções para negociar cada débito;
  5. Após selecionar a oferta, escolha o melhor modo de pagamento para  seja à vista ou parcelado e a melhor data de vencimento da fatura;
  6. O Serasa pode gerar um ou mais boletos, de acordo com a forma de pagamento escolhida com a data de vencimento;
  7. O boleto poderá ser pago on-line, na agência do banco ou na casa lotérica. É possível também fazer o pagamento diretamente na carteira digital da Serasa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com