Mycon é confiável? Veja o desempenho da empresa no ReclameAqui
Confira se o consórcio Mycon é confiável, bem como quais são as principais queixas dos clientes em relação à empresa!
Nos últimos anos, o consórcio digital Mycon tem ganhado popularidade, especialmente entre o público jovem, representando cerca de 60% de seus clientes. Fundada em 2020, a empresa se destaca por oferecer transações diretas com o cliente. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas se o Mycon é confiável.
Com uma proposta inovadora, a empresa tem conquistado muitos consumidores que buscam soluções financeiras práticas e acessíveis. Todavia, alguns clientes têm reclamado sobre a companhia no ReclameAqui. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais sobre o consórcio e quais as principais queixas sobre o mesmo!
O que o Consórcio Mycon oferece?
Um dos principais atrativos do Mycon é a agilidade na contemplação do crédito, algo que o diferencia de outros bancos com grupos de até 4 mil participantes. Esse fator, por sua vez, reduz a possibilidade de espera nos sorteios mensais.
Além disso, o Mycon oferece uma taxa a partir de 9,99%. Nesse sentido, a taxa de contemplação também é um diferencial, sendo duas vezes maior que a dos demais empresas do ramo no mercado, segundo o consórcio.
Ademais, o programa MyCoins possibilita que os clientes indiquem amigos e, como recompensa, recebam descontos em suas parcelas.
Consórcio Mycon é confiável?
A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, o que oferece garantia aos seus clientes, mas, isso não garante que os serviços oferecidos estejam sempre em conformidade. Assim, é importante avaliar o seu desempenho no ReclameAqui, a maior plataforma de reclamações de consumidores. De acordo com dados disponíveis no site, a empresa pode aprimorar seus serviços em algumas áreas.
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Alguns clientes relatam experiências menos satisfatórias, abrangendo áreas como atendimento ao cliente, esclarecimento de dúvidas e processos de contemplação. No momento de produção deste artigo, a empresa conta com 650 reclamações no site. Confira os principais motivos:
- 16,72% dizem respeito a mau atendimento, falta de política de estorno e dificuldade de cancelamento;
- 49,85% são de problemas administrativos gerais, como falta de resolução de instabilidades;
- E 31,73% são sobre problemas com o site ou aplicativo.
Por fim, pode-se dizer que o consórcio é confiável, mas, é necessário avaliar outras opções e estar ciente dos problemas relatados por outros clientes. Você pode conferir as reclamações por aqui, e fazer seu cadastro Mycon no site oficial da empresa.
Imagem: Billion Photos/shutterstock.com