Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

N26, concorrente do Nubank, chega ao Brasil para colocar em ordem a vida financeira dos brasileiros

0

O banco digital N26, instituição financeira alemã já atua em 25 países, está iniciando seus trabalhos em território brasileiro. Atualmente, o aplicativo está funcionando em fase teste, disponível apenas para 2 mil usuários já cadastrados, que foram selecionados para lançar o produto e testar funcionalidades.

Entre as ferramentas do N26 está a Spaces, que foi elaborada para ajudar o cliente a colocar em ordem sua vida financeira. Para compreender melhor, os Spaces são como subcontas que te auxiliam a organizar o orçamento do mês. Usuários da fintech podem, por exemplo, criar Spaces para contas fixas, para viagens futuras ou para gastos do dia a dia, como delivery.

É provável que você também goste:

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, deixa de ser bilionária

Nubank lança primeiro fundo da família de renda fixa Nu Reserva

Banco N26 Brasil vai bater Nubank, Banco Inter e C6 Bank?

Eduardo Prota, CEO do N26 no Brasil, analisa que “a primeira geração de fintechs foi muito eficiente na hora de ajudar as pessoas a ter uma relação melhor com seu banco”. 

“De fato, o custo dos produtos caiu e a experiência melhorou bastante. Mas entendemos que a relação das pessoas com seu próprio dinheiro ainda não melhorou, e é esse o problema que a gente pretende resolver. Por isso gostamos de pensar que não somos uma fintech, somos uma fincare.”, completou.

Os Spaces ganharão mais funcionalidades no decorrer da fase teste, uma das opções já planejadas é o “drag-and-drop”, que permite a transferência de dinheiro entre duas subcontas.

No futuro, o N26 espera oferecer diferentes tipos de aplicações em ativos financeiros. Ainda no sentido de planejamento financeiro, a instituição inovará com os cartões múltiplos, onde cada cliente poderá gerar um cartão virtual para cada aplicativo. 

O executivo afirmou que “a proposta do N26 é criar ferramentas e interações sociais que ajudem a pessoa a ter mais disciplina e a cuidar melhor do dinheiro”.

Crescimento da N26

No final de 2021, mais de 24 mil pessoas se cadastraram para testar o novo app da N26, mas somente 2 mil foram selecionadas pela instituição.

Prota explicou “nossa ambição é estar entre os maiores bancos digitais do país. Globalmente, queremos atingir 100 milhões de usuários. Acredito que aqui no Brasil a gente pode contribuir fortemente com isso”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sulastri Sulastri / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar