Infelizmente, as pessoas são descontroladas financeiramente e não pensam em alternativas para gastar menos e conseguir ter mais dinheiro para sobreviver por mais tempo. Um dos erros está relacionado a ir no supermercado, entenda.

É provável que você também goste

Entenda por que o FGTS é o melhor investimento de renda fixa atualmente, rendendo mais que o dobro da conta do Nubank

Parceria do Banco Inter e Shell Box vão dar dinheiro grátis em todos pagamentos de combustíveis.

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício.

Não faz sentido ir no supermercado num momento de crise

Na verdade é imprescindível, primeiramente se focar em guardar cada vez mais dinheiro para aumentar suas economias visando a ter dinheiro por mais tempo em momentos de crise. Por isso, é MUITO importante você estabelecer uma meta que consiste em uma parcela mensal em que você vai guardar os seus rendimentos.

Por que você não deve ir em supermercados

É simples, se em sua cidade houver algum atacado, não há a mínima necessidade de ir em algum supermercado se o mesmo produto que está lá é muito mais barato. Assim você poderá

O que eu faço?

Principalmente na pandemia comecei a ir em atacados e caso não tenha o produto que eu quero, aí eu me dirijo ao supermercado mesmo. Porém o grosso mesmo, eu faço a compra diretamente no atacado. Imagine se você economizar uns 200 ou 300 reais e guardar esse dinheiro todo mês. No fim você terá acumulado muito dinheiro e terá dinheiro para sobreviver por mais tempo.

Outras alternativas para você ganhar mais dinheiro

  • Cancele assinaturas que faz você perder dinheiro mensalmente e que você nem usa;
  • Pare de gastar com produtos supérfluos
  • Troque para um cartão de crédito ou banco digital gratuito e não gaste com anuidade, transferências TED, e muito mais.
  • Procure sempre postos de gasolina confiáveis e que são mais baratos do que os concorrentes;
  • Procure fazer renda extra e guarde o dinheiro.

Por fim, existem várias formas de economizar, mas não esqueça que nada adianta se você não economizar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Michaelspb/shutterstock.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Kessler

Cofundador

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos