Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que não estou negativado no SPC/Serasa e não consigo o Nubank?

0

O Nubank é um dos cartões de crédito da “moda”, e desejado por muitas pessoas, especialmente pelo fato de ser totalmente isento de anuidades e tarifas. Entretanto, por que algumas pessoas ficam meses na lista de espera e não têm seu cadastro aprovado, mesmo tendo o nome limpo? A seguir, entenda como funciona a política do Nubank. Ademais, porque mesmo sem estar negativado no SPC/Serasa você jamais consegue ser aprovado no Nubank?

É provável que você também goste:

Funcionário com carteira assinada pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa do Banco Inter.

Empréstimo do Santander é sem consulta ao SPC e Serasa.

Modelo de cartão de crédito do Flamengo é anunciado pelo Banco BS2.

Por que não estou negativado no SPC/Serasa e não consigo o Nubank?

Avaliação do perfil do consumidor pelo Nubank: como funciona

Diferentemente de outros bancos que analisam apenas eventuais restrições e o score de crédito do cliente, o Nubank procura por uma série de dados do consumidor, tentando identificar todas as compras, pagamentos e possíveis inadimplências existentes. Ou seja, se ele está negativado e se possui um bom histórico de crédito.

Portanto, aqueles indivíduos que já foram devedores um dia, mesmo estando com um bom score atualmente, dificilmente terão um cadastro aprovado para ter o cartão roxinho.

Além disso, aqueles indivíduos que não possuem muitas transações financeiras em seus nomes também podem ter dificuldades em ser aprovados, justamente pelo fato da fintech não ter acesso a informações suficientes para liberação do crédito.

Mas e afinal, por que tanta burocracia? Além de cada cartão possuir uma alta concorrência, o banco preferiu não trabalhar com clientes de “risco”, e por isso implantou um controle interno para a liberação do crédito. Caso queira conferir em maiores detalhes como funciona a análise de crédito do Nubank, leia este artigo.

O que fazer para conseguir um Nubank?

Se você está há meses na lista de espera do Nubank e não teve uma resposta, ou então já teve seu crédito negado inúmeras vezes, tenha calma que iremos lhe ajudar. Com algumas medidas, talvez você consiga mais facilmente ter o seu cartão roxinho. São elas:

  • Realize mais transações financeiras em seu nome, e pague suas contas em dia. Com isso, mostrará ao Nubank que é um bom consumidor.
  • Mantenha seu score alto, através do pagamento e quitação de dívidas antigas.
  • Peça a um amigo que tenha Nubank para que lhe envie um convite, pois assim, as suas chances aumentam.
  • Evite realizar solicitações excessivas de crédito em seu CPF por um período de 6 meses.

Uma dica extra é pagar as suas contas com antecedência, quando isso for possível. Pois, assim, suas chances de conseguir crédito serão ainda maiores.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários
Carregando...