Não perca seus benefícios: veja como atualizar o Caixa Tem agora
É preciso que os usuários façam a atualização do cadastro no Caixa Tem para que o acesso ao aplicativo não seja bloqueado. Confira!
Criado em 2020, pelo governo federal, o aplicativo Caixa Tem foi utilizado para o pagamento do Auxílio Emergencial às famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia da Covid-19. Desde então, a plataforma é utilizada pelo Poder Público para realizar repasses de benefícios assistenciais e trabalhistas.
Assim, entre os benefícios estão o Bolsa Família, Auxílio Gás Nacional, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, PIS e Seguro-Desemprego. Dessa forma, o Caixa Tem se tornou um importante app para a maioria dos brasileiros. Então, caso haja algum problema com a plataforma, pode gerar uma grande dor de cabeça para os usuários.
Atualização do Caixa Tem
Portanto, é preciso que os usuários façam a atualização do cadastro no Caixa Tem, que tem o intuito de possibilitar que o sistema da instituição financeira consiga reconhecer o usuário e disponibilizar condições personalizadas ao seu perfil.
Veja também:
Esqueceu de sacar o Bolsa Família? Veja até quando o valor ficará disponível
Diante disso, não é preciso sair de casa para realizar a atualização cadastral, visto que pode ser feita 100% on-line e gratuita. No entanto, caso o processo não seja realizado antes do Caixa Tem ser bloqueado, o usuário deverá ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para efetuar o procedimento.

Passo a passo para o procedimento
Enfim, para efetuar a atualização cadastral do Caixa Tem é preciso seguir os passos abaixo:
- Acessar o Caixa Tem (Android e iOS);
- Fazer o login com CPF e senha ou biometria;
- No menu inicial, clicar em “Atualize seu cadastro”;
- Separar os documentos necessários para o procedimento;
- Tocar em “Entendi, vamos começar”;
- O aplicativo irá mostrar o endereço do usuário, caso esteja atualizado, clicar em “Sim, está correto”, se estiver algum dado errado ou se o usuário estiver mudado, clicar em “Meu endereço mudou”;
- Informar o país onde nasceu;
- Clicar em “Próximo”;
- Conferir se o questionário sobre renda, profissão e patrimônio está correto e clicar em “Confirmar”;
- Selecionar “Continuar;
- Escolher qual documento irá enviar;
- Clicar em “Continuar;
- Por fim, seguir as instruções do aplicativo para o envio das imagens.
Ademais, clique aqui para conferir como recuperar o acesso em caso de esquecimento de senha.
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com