Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em breve você não poderá mais compartilhar a senha do Netflix

0

Empresas como Netflix, HBO e gigantes do setor de TV a cabo estão se esforçando para acabar com os compartilhamento de senhas. O objetivo é estancar a perda de bilhões de dólares em receitas pela prática a cada ano.

É provável que você também goste:

Visa, Mastercard e outras bandeiras se unem para lançar novo método de pagamento.

Funcionário de carteira assinada pode pedir empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter.

Em breve você não poderá mais compartilhar a senha do Netflix

Por isso, programadores e distribuidores de TV a cabo estão avaliando uma série de táticas para bloquear clientes que usam credenciais de amigos e parentes para acessar a programação sem pagar pelo serviço.

Dentre as possíveis medidas para isso é a exigência de que os clientes alterem suas senhas periodicamente ou, ainda, enviem mensagens de texto para os celulares dos assinantes pedindo para que digitem o código para continuar assistindo.

Outros executivos ainda querem criar regras que determinem quais os dispositivos podem ser usados para acessar uma assinatura de TV a cabo fora de casa.

Segundo uma fonte, mesmo que alguém que tenha permissão faça um login a partir de um celular ou tablet, o acesso de um usuário que use um dispositivo Roku em um segundo local pode ser considerado irregular.

Por fim, caso nenhuma dessas medidas funcionarem, poderá ser necessário que os assinantes de TV paga acessem suas contas com impressões digitais.

É provável que você também goste:

Bancos começam com o envio de dados ao Cadastro Positivo de birôs como SPC e Serasa.

Enfim, gostou da matéria sobre compartilhar a senha do Netflix?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...