Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nasdaq parabeniza Banco Inter pela compra da Usend

Por meio de suas redes sociais, o Inter agradeceu à Nasdaq pela homenagem na Times Square que parabenizava o banco pela compra da Usend. 

Na publicação, o banco digital comemora que o local mais famoso e animado de Nova York “amanheceu mais laranja” outra vez. 

É provável que você também goste:

Inter: clientes enfrentam dificuldades na conta global Usend

Inter pretende ensinar jovens a investir através da “gamificação” e do metaverso

Banco Inter surpreende e admite aumento de limite para vários clientes

Sobre a compra da Usend

No dia 22 de janeiro, o banco Inter concluiu a aquisição do total do capital social da empresa norte-americana Usend. As negociações estavam acontecendo desde agosto de 2021. 

Com mais de 16 anos atuando no mercado de serviços financeiros e de câmbio, a Usend é uma plataforma de solução de carteiras digitais para operações financeiras como transferências nacionais e internacionais.

A chamada Global Account da companhia é responsável em gerenciar remessas de capitais entre diversos países. 

Segundo o Inter, a aquisição faz parte de uma estratégia de internacionalização do banco, que agora quer levar os seus serviços para os Estados Unidos. Dessa forma, isso vai aumentar a oferta de itens financeiros e não financeiros para os clientes da Usend e também para os usuários da companhia financeira brasileira. 

De acordo com o documento de compra, os atuais executivos da Usend vão continuar administrando a empresa e serão responsáveis pela integração completa da instituição com o Inter. 

Possível migração do Inter à Nasdaq

Outra recente ação do Inter foi que, ao longo de 2021, o banco buscava estabelecer um plano de listagem de ações na Nasdaq. Porém, a instituição voltou atrás e adiou a migração em dezembro do mesmo ano. 

De acordo com o site Exame Invest, o motivo foi que a aderência da base de acionistas foi maior do que o limite estabelecido na transição da B3 para a Nasdaq. Essa adesão se concentrou para as ações de cash-out e o recolhimento de units. 

O Inter já havia comunicado que se a quantidade de resgaste ultrapasse R$ 2 bilhões, a instituição financeira poderia adiar essa migração. 

Mesmo voltando atrás nessa decisão no ano passado, segundo o site Valor Finanças, o Inter está se preparando para reavaliar a listagem de nova holding na Nasdaq ainda neste primeiro semestre de 2022. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook do Banco Inter