Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Negativados poderão fazer o empréstimo da Caixa a partir da próxima semana

0

Começa na próxima segunda-feira (28), a liberação do novo empréstimo da Caixa Econômica Federal para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs). Eles poderão contratar o microcrédito de formas diferentes.

O SIM Digital, o novo pequeno empréstimo da Caixa, vai beneficiar cidadãos que estão negativados e os MEIs. Existe um limite de valor para contratação. 

É provável que você também goste:

40 milhões terão acesso ao microcrédito da Caixa que aprova até negativados

Empréstimo do Auxílio Brasil em 2022: beneficiários vão poder pedir crédito consignado

Como saber se o seu CPF está negativado e o que fazer para limpar?

Como funciona o novo empréstimo da Caixa?

O microcrédito fornecido pela Caixa é, conforme já dito, para pessoas físicas (negativadas ou não) e microempreendedores individuais. 

Além disso, existe um limite de valor para contratação, sendo de R$ 1 mil para pessoas físicas, e R$ 3 mil para os MEIs. 

Quem pode pegar o microcrédito da Caixa?

Nem todo mundo poderá pegar o microcrédito por essa modalidade. De acordo com a Medida Provisória divulgada no dia 18 de março, é necessário que a pessoa exerça alguma atividade produtiva ou de prestação de serviço para poder ter acesso ao empréstimo.

Ademais, só poderá recorrer ao microcrédito quem não possuía, até 31 de janeiro de 2022, contas de crédito ativas pelo Sistema de Informações de Créditos. A regra vale tanto para pessoas físicas, quanto para microempreendedores individuais.  

Quais são as taxas de juros do microcrédito da Caixa?

Para as pessoas físicas, a taxa de juros é a partir de 1,95% ao mês e o valor poderá ser parcelado em 24 meses. Já para os microempreendedores individuais, o juros é de 1,99% ao mês e parcelamento em 24 meses. 

Como contratar o novo empréstimo da Caixa?

Para pessoas físicas, é necessário realizar a contratação do microcrédito diretamente no aplicativo Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS

Já os MEIs poderão tomar crédito emprestado se dirigindo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Eles deverão ter, pelo menos, 12 meses de faturamento com o CNPJ. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar