Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como negociar sua dívida no Nubank com o Desenrola Brasil?

O governo brasileiro lançou recentemente um programa voltado para ajudar os cidadãos na negociação de dívidas. Nomeado como Desenrola Brasil, o projeto tem como foco principal a concessão de descontos significativos na quitação de débitos que se encaixam em determinados critérios previstos pelo programa.

Essa iniciativa abre uma importante oportunidade para muitos brasileiros que buscam sair do endividamento e reorganizar suas finanças. Porém, é essencial entender como o programa funciona, quais são os critérios de elegibilidade e como iniciar a negociação.

Nubank no Desenrola Brasil

O Nubank, ciente de sua responsabilidade societária e do seu compromisso com o bem-estar dos seus clientes, tem divulgado informações acerca do Desenrola Brasil. O intuito é que mais pessoas tenham acesso a esse benefício, possam aliviar suas dívidas e recuperar sua saúde financeira.

Se você é um cliente Nubank e suas dívidas se encaixam nos critérios do programa, não perca essa oportunidade de colocar suas finanças em ordem. Acesse a plataforma do Programa de Retomada Fiscal e comece as negociações.

Importante lembrar que o Programa de Retomada Fiscal é uma iniciativa do governo brasileiro e todas as negociações são realizadas diretamente na plataforma do programa. Use esse benefício a seu favor! Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Critérios para participar do Desenrola Brasil

Confira os requisitos para participar do programa:

1. Renda familiar:

  • Ter renda familiar bruta mensal de até R$ 2.640,00 (equivalente a 2 salários mínimos em 2024);
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

2. Dívidas:

  • Ter dívidas em atraso com empresas de qualquer segmento (bancos, lojas, companhias de água, luz, etc.);
  • O valor total das dívidas não pode ultrapassar R$ 5.000,00 por CPF;
  • As dívidas devem ter sido contraídas até 31 de dezembro de 2022;
  • As dívidas não podem estar em processo judicial.

3. Situação do CPF:

  • O CPF do devedor não pode estar negativado em órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC.

4. Regularização com o FGTS:

  • Não ter nenhuma pendência com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

5. Adesão ao programa:

  • Fazer a adesão ao programa Desenrola Brasil através do site oficial;
  • Aceitar os termos e condições do programa.

Como funciona a negociação?

O Desenrola Brasil permite a negociação de dívidas com descontos que podem chegar até 99% do valor devido, dependendo do caso. Além disso, há a possibilidade de parcelar o pagamento em até 60 vezes, proporcionando uma oportunidade viável para o devedor regularizar sua situação.

Para iniciar a negociação, deve-se acessar a plataforma do Programa de Retomada Fiscal na internet, onde será possível verificar as opções de desconto e parcelamento disponíveis, além de poder formalizar o acordo. A proposta de negociação fica disponível na plataforma por 5 dias, durante os quais o devedor pode aceitar os termos ou fazer uma contraproposta.

Imagem: Pormezz / Shutterstock.com -Edição: Equipe Seu Crédito Digital