Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito Neon: Como aumentar o limite facilmente!

A iniciativa da Neon tem como objetivo facilitar e aumentar o acesso e o uso do crédito de forma consciente. Saiba mais!

A Neon anunciou o “Viracrédito”, iniciativa que facilita o acesso ao crédito pela instituição. De acordo com o banco, o objetivo é incentivar os clientes a utilizar o cartão de crédito com consciência. A função já está disponível no aplicativo da Neon. 

Assim, os clientes que querem ter acesso ao crédito devem realizar investimentos na renda fixa, como o CDB (Certificado de Depósito Bancário) Neon. Dessa forma, quanto mais o cliente investir, maior acesso ao crédito ele terá. 

De acordo com o head de cartões da Neon, Alexandre Zaia, “queremos facilitar e aumentar o acesso e uso do crédito de forma consciente”.

Viracrédito contribuiu com o aumento do número de investidores

O Viracrédito já contribuiu com um aumento de 10% no número de investidores da Neon. Os clientes começaram a investir na renda fixa como CDB, que rende 104% do CDI. De acordo com a instituição, no pré-lançamento, em outubro, o Viracrédito recebeu mais de 56 mil contratações.

Desse total, a Neon afirmou que 66% das contratações concederam crédito a clientes que não possuíam a modalidade. Outros 34% aumentaram o limite do cartão de crédito dos clientes.

Para Zaia, a nova forma de concessão de crédito da Neon possibilita mostrar ao consumidor que o crédito pode se transformar em um aliado — e não uma dor de cabeça — quando utilizado com consciência.

Além disso, o Viracrédito da Neon, de acordo com Zaia, contribuiu para a educação financeira dos clientes, que são incentivados a poupar e aplicar o dinheiro em investimentos com rentabilidade maior do que a poupança.

Como aderir ao Viracrédito do Neon e aumentar o limite de crédito?

Para aderir ao Viracrédito, os clientes da Neon devem realizar um investimento de no mínimo R$ 10 em modalidades de renda fixa da instituição. Dessa forma, os valores podem ser transformar em limite de crédito para compras virtuais ou físicas. 

Após a aplicação o banco realiza uma análise do perfil do consumidor e determina o limite de crédito que será liberado, com base nos valores investidos e resgatados. 

O cliente deve manter o pagamento da fatura em dia, podendo, inclusive, receber a oportunidade de ampliar o limite concedido, enquanto apresentar um bom perfil financeiro. 

Veja também o nosso vídeo sobre o assunto:

Imagem: Reprodução/Banco Neon