Neon vai lançar empréstimo pessoal até o fim do ano. A Neon, fintech brasileira, que conta com serviços financeiros como conta digital grátis e cartão de crédito sem anuidade, está trabalhando no desenvolvimento de uma linha de crédito pessoal. Em entrevista ao Estadão, Guilherme Lorensini, diretor de negócios do Neon, disse que o lançamento deverá ocorrer até o final deste ano.

É provável que você também goste:

Dentalis lança nova conta digital integrada para dentistas

Função cofrinho da NuConta ou do Neon, qual a melhor opção?

Santander vai lançar vários serviços de crédito para “esmagar” fintechs.

Neon vai lançar empréstimo pessoal até o fim do ano

O empréstimo pessoal deverá, portanto, estar alinhado com o que é o perfil atual dos usuários da fintech, que são joven e conectados. A empresa, no entanto, não especificou os valores mínimos e máximos que serão ofertados para os empréstimos.

“Ainda estamos rodando pesquisas para entender de que forma o crédito poderá ajudar os usuários”, disse Lorensini. “No curto prazo, porém, sabemos que não será um empréstimo para comprar um apartamento ou um carro.”

Segundo o executivo, os empréstimos serão concedidas aos clientes na forma de “objetivos”. Da mesma forma que acontece atualmente com os objetivos das aplicações.

“Queremos que 90% das pessoas passem pela análise em menos de dez minutos”, disse o diretor de novos negócios da fintech.

Esse é o mesmo tempo de intervalo médio que o cliente espera para abrir uma conta digital pelo app da empresa, segundo pesquisa recente realizada pela startup idWall e o escritório de advocacia Cantarino Brasileiro.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil lança novo cartão de crédito zero anuidade, mas com foco em microempreendedores.

Enfim, gostou da matéria sobre o empréstimo do Neon?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Estadão.