Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander vai lançar vários serviços de crédito para “esmagar” fintechs

0

O Santander vai criar novas plataformas de crédito para entrar na briga com as fintechs. Ou seja, nos próximos meses, o banco lançará plataformas de microcrédito, renegociação de dívidas e concessão de seguros para automóveis, entre outros serviços. Mas o foco será nas pessoas físicas e financiamento de consumo.

É provável que você também goste:

Fazer pagamento por aproximação é realmente seguro?

Neon vai lançar empréstimo pessoal até o fim do ano.

Seja membro

Banco do Brasil lança novo cartão de crédito zero anuidade, mas com foco em microempreendedores.

Santander vai lançar vários serviços de crédito para entrar na briga com as fintechs

Até porque são muitas pequenas startups do setor financeiro que oferecem alternativas aos custos e burocracias de grandes instituições financeiras.

Como forma de contra-atacar, o Santander vem acelerando o ritmo de lançamento de novos serviços. “Eu vejo o Santander como uma grande incubadora”, disse Sérgio Rial, presidente do Santander, em coletiva de imprensa sobre os resultados do trimestre.

Crédito para pessoas físicas

O banco vai lançar uma plataforma digital de microcrédito chamada de Sim, para oferecer crédito mais barato colocando, por exemplo, motos ou veículos quitados como garantias.

Entretanto, a avaliação dos bens será realizada pelo braço financeiro da instituição. Em setembro, portanto, o novo serviço será lançado. “Empréstimos com garantia podem ser entre 2 e 3 pontos percentuais mais baratos”, afirma o presidente.

O banco também pretende lançar uma plataforma de renegociação de dívidas, com o objetivo de trocar dívidas em atraso de qualquer banco por alternativas mais baratas do Santander. Esse serviço deverá ser lançado em dezembro deste ano.

Por fim, a instituição financeira também vai operar, a partir de agosto, uma nova plataforma de concessão de seguros para automóveis em parceria com a seguradora HDI.

Enfim, gostou da matéria sobre o lançamento de vários serviços de crédito do Santander?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.