Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nome sujo? Saiba como funciona o empréstimo para negativados

Empréstimo para negativados acontece, porém, possui algumas desvantagens

0

Entrar na inadimplência é algo que dificulta muito a vida financeira. Conseguir crédito se torna uma missão muito difícil, porém, essa pode ser a solução dos seus problemas, já que pode pagar as dividas e limpar o nome sujo. O ponto negativo é que o empréstimo para negativado geralmente acontece em meio a taxas de juros muito mais altas.

É provável que você também goste:

Nubank cresce, ganha investimentos e ameaça os bancos tradicionais

Como retirar o dinheiro trancado em banco quando uma pessoa morre?

Nubank fecha 90 mil contratos de seguro de vida a partir de R$ 9 em 3 meses de operação

O Serasa tem informações importantes sobre o número de endividados no Brasil. Segundo a instituição, 61 milhões de brasileiros se complicaram na hora de conseguir um empréstimo porque estão com o nome sujo.

Alguns setores foram beneficiados com o aumento dos prazos para a quitação das suas dívidas financeiras. Em 2020, muitos brasileiros usaram o valor do benefício para pagar dividas e limpar o nome.  Porém, o cenário de empréstimos para negativados ainda é bastante difícil.

Porém, nem todos os players fecham as portas para pessoas com nome sujo

Alguns bancos e operadoras ofertam empréstimo para negativados com algumas garantias de que o pagamento irá acontecer. Veja abaixo, alguns dos empréstimos mais comuns para pessoas com o nome sujo.

  • Empréstimo consignado
  • Empréstimo com garantia (imóvel ou veículo)
  • Empréstimo para autônomo negativado
  • Empréstimo com cheque
  • Empréstimo sem comprovação de renda

Para conseguir o empréstimo, o cliente terá que passar por uma análise criteriosa das suas dívidas e o seu histórico de inadimplência. É bom ficar atento, porque alguns tipos de dívidas são aceitas com mais facilidade na hora do empréstimo para negativados. Se forem dividas de Utilities e Varejo, por exemplo, a chance do empréstimo acontecer é maior. Se for a sua primeira dívida, isso também é levado em consideração.

Quais as desvantagens

A maior desvantagem é que como você não tem um score alto e está com o nome sujo, as financeiras o veem como um cliente com um potencial grande de não pagamento dos compromissos. Dessa forma, eles colocam os juros lá em cima para tentar se garantir, já que o risco é grande. Algumas garantias podem ser colocadas para tentar abaixar os juros, todavia, o acordo nunca será igual a uma pessoa que não tem o nome negativado.

Como não cair em uma armadilha 

Encontrar uma oferta de empréstimo para negativado, pode ser tentador, entretanto, é necessário saber se essa é a melhor alternativa para você voltar a limpar o nome. Pense bem.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Basicdog / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...