Nome sujo? Fuja do empréstimo para negativado no SPC ou Serasa

Se neste momento você está restrições no seu nome, impedindo que consiga crédito no mercado, é uma situação enfrentada por mais de 63 milhões de brasileiros. Algumas instituições financeiras oferecem empréstimo para negativado, mas com altas taxas, que podem fazer com que você se endivide ainda mais. Confira aqui neste artigo como funciona e por que você deve fugir desta modalidade de empréstimo para quem tem nome sujo na praça.

Leia mais:

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal sem consulta ao SPC e Serasa.

Qual é o melhor empréstimo para se livrar da dívida do cartão de crédito?

LCI do Banco Inter permite investimento inicial de apenas R$ 100,00.

Empréstimo para quem tem nome sujo

Anteriormente, publicamos aqui no site uma seleção das melhores e piores modalidades de empréstimos, de acordo com a taxa de juros. Como pôde perceber, o empréstimo para negativado é a pior de todas. Mesmo que exista essa modalidade de empréstimo, é importante deixar claro que você vai pagar muito caro por este dinheiro.

No Banco Central do Brasil, é possível conferir as taxas de juros cobradas pelas instituições. Embora que não esteja discriminado exatamente quais são os bancos que oferecem, eles constam neste link, e certamente contempla todos aqueles acima de 20% ao mês. Instituições financeiras como o Banco BMG, Crefisa, Facta e Jbcred são exemplos.

Essas instituições cobram altas taxas de juros, pois há uma maior chance delas tomarem um calote dos empréstimos. Portanto, os juros são cobrados de todo mundo que for fazer um empréstimo nesta modalidade, e precisam cobrir o risco de não receberem por isso. O risco, então é dividido proporcionalmente entre todos os tomadores de crédito.

Considerações finais

Antes de tomar qualquer decisão, primeiramente tente saldar as suas dívidas. Existem plataformas que facilitam a negociação dos devedores diretamente com as empresas credoras. A Serasa Limpa Nome é um exemplo disso. Lá você consegue negociar, emitir o boleto e pagar. Após o pagamento da primeira parcela você já consegue remover o seu nome dos cadastros de inadimplentes.

Por fim, damos uma dica para evitar pagar altas taxas de juros por aí. A Fintech Bom Pra Crédito trabalha com vários parceiros, e procura a melhor solução para você, de acordo com a sua situação. Só evite o empréstimo para negativado. Os demais não possuem taxas altamente agressivas.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook