Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Norte-americanos se arrependem de ter comprado carro elétrico, de acordo com pesquisa

Uma pesquisa revelou que muitos norte-americanos lamentam a compra de carros elétricos devido a preocupações relacionadas à infraestrutura de recarga e aos custos associados.

A satisfação com carros elétricos nos Estados Unidos está em queda, revelando uma crescente insatisfação entre os motoristas. De acordo com uma pesquisa recente da J.D. Power, os veículos elétricos não estão atendendo às expectativas dos consumidores estadunidenses.

Este estudo aponta que cerca de 39% dos novos condutores de carros elétricos estão considerando a troca para modelos híbridos ou veículos a combustão. Essa tendência reflete a necessidade urgente de soluções para melhorar a experiência dos usuários com os carros elétricos.

Reclamações dos motoristas sobre carros elétricos

carro elétrico branco com a bateria sendo carregada por meio de uma mangueira de eletricidade
Imagem: Smile Fight/shutterstock.com

Os principais pontos de crítica dados pelos proprietários de carros elétricos estão na curta autonomia das baterias e a falta de carregadores em espaços públicos. De acordo com o estudo, a satisfação com a disponibilidade de carregadores públicos caiu 32 pontos percentuais em comparação com o levantamento de 2022.

Além das preocupações domésticas, outros veículos elétricos, como e-bikes, motos e até caminhões, também enfrentam dificuldades.

Segundo informações do Departamento de Energia dos Estados Unidos, somente nove estações de recarga rápida estão disponíveis para atender caminhões pesados em todo o país.

Preocupações sobre o futuro

Brent Gruber, diretor-executivo de veículos elétricos da J.D Power, expressou sua preocupação com os resultados da pesquisa, afirmando que:

“Muitos produtos estão atingindo o objetivo e agradando aos compradores, mas, ao mesmo tempo, o declínio na satisfação com a disponibilidade de carregamento público deve servir como um alerta. Para que os veículos elétricos atinjam o seu pleno potencial, esta questão precisa ser resolvida”.

Veja também:

Afinal, o 13º salário do BPC foi aprovado para 2024?

Várias ideias estão sendo desenvolvidas para resolver essas preocupações. Na China, por exemplo, a cidade de Liuzhou se tornou um centro de carros elétricos e a prefeitura local tem trabalhado para instalar vários pontos de carregamento ao redor da cidade.

Imagem: user6702303 / Freepik