Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nota Fiscal Paulista: você pode pedir saques mensais dos créditos

Desde o dia 31/01 você pode pedir os saques mensais dos créditos da Nota Fiscal Paulista. A nova regra também vale para instituições assistenciais. Para isso, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista e inserir o CPF e senha cadastrados. Ao efetuar que a página for acessada, é possível verificar quantos créditos o consumidor possui disponíveis para saque.

Leia também:

Sua dívida caducou, você volta a ter crédito com score alto?

Nota Fiscal Paulista: você pode pedir saques mensais dos créditos

Anteriormente, era possível solicitar o saque dos créditos da Nota Fiscal Paulista somente uma vez por semestre. Ademais, era possível pedir a transferência do dinheiro para uma conta corrente ou poupança somente nos meses de abril a outubro.

Outras mudanças também foram implementadas para viabilizar as transferências mensais. Dentre elas, o valor mínimo para transferência que era de R$ 25 passou para apenas R$ 0,99. Contudo, o programa agora está menos “vantajoso” para o consumidor. Isso porque desde 2017, a Nota Fiscal Paulista está rendendo menos créditos.

Como funciona o programa Nota Fiscal Paulista

O programa Nota Fiscal Paulista devolve até 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento aos consumidores. Funciona como um incentivo para os cidadãos que adquirem mercadorias e que exigem dos comerciantes o documento fiscal. Ao informar o CPF na hora da compra, é possível ganhar créditos de volta e concorrer a prêmios.

Ou seja, funciona da seguinte forma:

  • O consumidor informa o CPF/CNPJ e solicita o documento fiscal ao vendedor;
  • O vendedor registra o CPF/CNPJ do comprador e emite o documento fiscal;
  • Após o cálculo de crédito mensal, a Secretaria da Fazenda credita ao consumidor a parcela referente ao crédito do programa;
  • O crédito liberado pode ser utilizado para reduzir o valor do IPVA ou ainda ser transferido para conta corrente ou poupança. O prazo para uso é de cinco anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.