Nas últimas semanas surgiu um texto circulando na internet em grupos de WhatsApp e em alguns sites que possui uma notícia falsa. Ele refere-se ao cartão de crédito da Caixa Econômica Federal para negativados, sem consulta ao SPC e Serasa.

Leia também:

Funcionalidades do RecargaPay ajudam usuários na volta às aulas

3 bancos que lançaram cartão de crédito sem anuidade para competir com o Nubank.

4 melhores cartões de crédito sem anuidade da Visa.

Notícia de cartão de crédito da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa é falsa

Quando a oferta é demais, o santo desconfia. No texto consta que essa novidade está disponível para o público em geral. Entretanto, tem o foco em atender aposentados, pensionistas, servidores públicos em geral e militares. Entre as vantagens oferecidas esá a promessa de adesão gratuita, isenção de anuidade, juros mais baixos e limite de crédito duas vezes maior que o salário de quem solicitar.

Há também a promessa da facilidade em ser aprovado. Para isso, bastaria ser correntista da Caixa, acessar um site e fazer o cadastro e posteriormente aguardar pela aprovação. Ademais, o texto ainda informa que os clientes que desejarem um cartão de crédito da Caixa para negativados, também podem ir presencialmente até uma agência da Caixa e fazer a solicitação.

Através da sua assessoria de imprensa, a Caixa Econômica Federal informou que todas essas informações são falsas. A Caixa informou que este tipo de cartão “não faz parte da sua política de crédito”.

Entretanto, cabe salientar que existem sim cartões para negativados, sem consulta ao SPC e Serasa. Tratam-se de cartões pré-pagos ou consignados, e você pode conferir 10 opções deles aqui neste artigo que publicamos recentemente no site Seu Crédito Digital. Portanto, confira sempre a notícia e verifique na fonte, no site que oferece determinados produtos e serviços.

Gostou da notícia?

Então siga nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das Fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook