Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como as novas regras do Pix afetam o seu dia a dia?

Na última sexta-feira (29), entrou em vigor a 3ª fase do Open Banking. Em suma, se trata do modelo de compartilhamento de informações financeiras entre as instituições. Ele tem a supervisão do Banco Central, e conta como proposta, ofertar mais tecnologia e agilidade nos serviços. A partir dessas mudanças, o Pix pode ser usado sem necessitar abrir o app do banco. Abaixo, confira os detalhes.

Pix com Erro 077 no Bradesco: veja como resolver

Como as novas regras do Pix afetam o seu dia a dia?

Por meio das mudanças, o usuário pode usar o Pix sem precisar do app do banco. Ou seja, ele pode pagar com Pix direto nas lojas digitais. A estimativa é de que com essa facilidade, os consumidores fiquem mais empolgados a comprar, em especial agora com as vendas de fim de ano.

Dessa forma, quando o cliente escolher como método de pagamento, o Pix, informará apenas a chave de identificação. A mesma pode ser o telefone, o CPF ou o e-mail. A partir disso, a loja ou a instituição para aonde vai o dinheiro, recebe o valor, e aciona automaticamente o banco da conta do cliente. Dessa forma é efetuada a cobrança.

Além disso, com a atualização do Pix, fazer o pagamento online tem uma redução de etapas. Cai de 7 para 3 passos até concluir o pagamento. Sendo assim, as novas alterações visam deixar o sistema mais ágil e seguro. Outra medida adotada foi a redução do valor diário de transferência de dinheiro. Dessa forma, o limite de Pix é de R$ 1 mil nas transações entre às 20h e 6h. Ademais, há um prazo de pelo menos 24h para aumentar os limites de transações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com