Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo auxílio para jovens brasileiros é aprovado; veja detalhes

Novo auxílio do governo vai ajudar estudantes brasileiros. Descubra quem poderá aproveitar esse benefício e as suas condições.

Novo auxílio é aprovado pelo governo, dessa vez o objetivo é ajudar os estudantes do ensino superior, profissionalizante ou técnico que precisam se deslocar para outras cidades a fim de frequentar as suas aulas. No entanto, o poder Executivo ainda precisa regulamentar o benefício e, até então, não se sabe quando os alunos poderão aproveitar essa ajuda.

Assim, na última segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Encantado, no Rio Grande do Sul, aprovou por unanimidade o projeto de lei que garante o transporte para os estudantes do ensino superior que moram na cidade. Desse modo, o novo auxílio do governo municipal irá garantir a locomoção desse grupo.

Ainda, de acordo com o texto que passou pela Câmara, a Prefeitura da cidade pode usar veículos próprios ou subsidiar o transporte dos estudantes. Saiba mais a seguir.

Novo auxílio do governo precisa de regulamentação

O projeto de lei determina que o valor do subsídio, que o município deve oferecer para os alunos, dependerá da distância entre Encantado e a instituição de ensino. Além disso, admite até 3 faixas de quilometragem diferentes.

Veja também:

Pagamento de R$ 150 para brasileiros é ANTECIPADO; veja como sacar

Entretanto, apenas com a regulamentação do novo auxílio pelo governo será possível saber o valor para esse programa e as distâncias que os estudantes poderão percorrer com a ajuda do município. Ademais, ainda não há previsão para quando o serviço estará disponível para os moradores de Encantado.

Moça jovem comenorando novo auxílio com celular na mão
Imagem: Oleksii Didok / shutterstock.com

Exigência para participar

Para receber o novo auxílio, o governo municipal determinou uma série de exigências que os alunos precisam cumprir. Por exemplo:

  • Será necessário fazer um pré-cadastro na associação dos estudantes;
  • Comprovar, a cada 3 meses, que está matriculado em instituição de ensino superior, técnico ou profissionalizante;
  • Entregar formulário com as seguintes informações: os dias e os turnos em que o estudante deverá usar o transporte e o nome da instituição onde estuda;
  • Comprovar que compareceu a, no mínimo, 75% das aulas no semestre anterior. Os estudantes do 1º período estão dispensados dessa exigência.

Imagem: Oleksii Didok / shutterstock.com