Paulo Guedes pretende incluir trabalhadores informais no novo Bolsa Família

O novo programa social do governo federal que deve substituir o Bolsa Família está em negociação, e a intenção do Ministro da Economia, Paulo Guedes, é incluir trabalhadores informais, diaristas e outros trabalhadores sem vínculo CLT neste benefício. Entenda as informações atualizadas sobre o novo Bolsa Família.

É provável que você também goste:

BEm: Pessoas que tiveram salário cortado e ganharam auxílio a mais terão que devolver

Elo e Banco do Brasil dão 15% de desconto em compras no Magazine Luiza

Calendário de pagamentos para os novos aprovados no auxílio emergencial é divulgado

Paulo Guedes pretende incluir trabalhadores informais no novo Bolsa Família

Esta semana em reunião ministerial, o ministro da Economia Paulo Guedes informou sobre o novo Bolsa Família. Na fala, Guedes mencionou a inclusão de trabalhadores informais, ambulantes, diaristas e outros trabalhadores que não têm um vínculo com a CLT no novo programa.

Até o momento, o projeto deve se chamar Renda Brasil, mas é um programa ainda está em fase de formulação pelo governo federal. Assim, os valores do benefício e custo para o novo Bolsa Família ainda não foram divulgados. 

Porém, segundo o ministro, a intenção é oficializar o projeto para depois do pagamento do auxílio emergencial.

Saiba mais sobre as novidades do auxílio emergencial: Mais 5 milhões de pessoas são aprovadas no auxílio emergencial e dinheiro já será liberado.

Qual é a motivação para incluir trabalhadores informais no novo Bolsa Família?

Quando o governo federal aprovou o auxílio emergencial para combater os efeitos negativos da pandemia do COVID-19 no país, milhões de brasileiros fizeram seus cadastros e solicitaram o benefício.

E foi a partir destes cadastros que o governo federal identificou muitas pessoas em faixa de renda intermediária no Brasil. Estes brasileiros não haviam sido identificados em outros programas até o momento.

Considerando que o Bolsa Família foi criado para auxiliar a população em extrema pobreza no país, Paulo Guedes argumentou que é necessária uma reestruturação do programa. Ou seja, a criação de um novo Bolsa Família, o até então chamado Renda Brasil.

Com essa ação, milhões de brasileiros teriam melhores chances de progredir para melhores colocações no mercado de trabalho. E este novo benefício funcionaria como uma complementação de renda dos brasileiros elegíveis.

Paulo Guedes está otimista com a retomada da economia

Durante a reunião na Câmara, ministros e parlamentares escutaram a defesa de Guedes sobre projetos prioritários do governo. Entre eles estão medidas provisórias que devem ser votadas pelo Congresso. 

Além disso, deputados informaram que Guedes está otimista sobre a retomada da economia do Brasil. Ele ainda afirmou que o Brasil está superando a crise do desemprego de forma melhor do que os Estados Unidos fizeram.

Por fim, o ministro da Economia ainda adicionou que haverá necessidade de investimentos em infraestrutura para a retomada da economia no pós pandemia.

Enfim, gostou da matéria sobre a inclusão de trabalhadores informais no novo Bolsa Família?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock

Jessica Thomehttps://seucreditodigital.com.br/author/jessica/
Redatora e produtora de conteúdo, apaixonada por conhecer o mundo e uma boa conversa.
- Publicidade -

Mais Populares

Receita Federal assina acordo com governo para identificar mais fraudes no auxílio emergencial

Receita Federal assinou um acordo com o governo em que visa identificar mais fraudes no auxílio emergencial. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira...

Como solicitar crédito do Pronampe para micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas precisam de crédito urgente durante a crise causada pelo novo coronavírus. Somente através das linhas de crédito do Programa...

Novo pagamento do FGTS Emergencial de até R$ 1045 será creditado na segunda

Será creditado nas contas dos trabalhadores, nesta próxima segunda-feira (13), um novo pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores...

14º salário dos aposentados e pensionistas do INSS deve ser liberado

14º salário dos aposentados e pensionistas do INSS deve ser liberado. Isso porque o Ministério da Economia vai receber a Indicação da Câmara (INC)...
- Publicidade -