Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais 5 milhões de pessoas são aprovadas no auxílio emergencial e dinheiro já será liberado

0

Na sexta-feira (12), o Ministério da Cidadania informou que autorizou a Caixa Econômica Federal a pagar a primeira parcela do auxílio emergencial. O lote extra é destinado a cerca de 5 milhões de pessoas que estavam aguardando a análise dos cadastros na fila da Dataprev e foram considerados elegíveis.

É provável que você também goste:

Calendário de pagamentos para os novos aprovados no auxílio emergencial é divulgado

Proposta pode aumentar valor do Bolsa Família para até R$ 3 mil por família

Qual score mínimo para conseguir um cartão de crédito durante a pandemia?

Mais 5 milhões de pessoas são aprovadas no auxílio emergencial e dinheiro já será liberado

No total, foram analisados 8,9 milhões de requerimentos no sistema da Caixa entre os dia 1º e 26 de maio. Ou seja, as pessoas beneficiadas agora se inscreveram entre esses dias.

Para saber se você foi aprovado para receber o benefício, basta entrar no site ou aplicativo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o pagamento do auxílio será feito na terça-feira (16) e na quarta-feira (17), por intermédio da poupança digital da Caixa.

Ainda tem como conseguir ser aprovado

Quem ainda não conseguiu aprovação, pode conseguir contestando a resposta do aplicativo ou no site. Além disso, também podem se inscrever novamente para ter o benefício.

No entanto, caso você opte por fazer a contestação, é importante ressaltar que você só poderá fazer uma vez.

Agora, caso o usuário tenha errado algum dado na hora de enviar o pedido, você poderá fazer um novo pedido e é o mais indicado para essa situação. O total desse lote é de R$ 3,1 bilhões, segundo o Ministério da Cidadania.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: RHJPhtotoandilustration via shutterstock

Comentários
Carregando...