Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Neon lança cartão de crédito sem anuidade para MEIs

Em 2020, fintech já havia lançado a conta digital para microempreendedores

0

A fintech Neon anunciou nesta quarta-feira (3) mais uma novidade para seus clientes: depois de lançar sua conta digital para MEIs, no fim do ano passado, agora a empresa também está disponibilizando um cartão de crédito para microempreendedores. Com isso, o objetivo era atender um pedido antigo desses clientes, uma vez que quase todos afirmam precisar de crédito, e muitos dizem que o cartão de crédito é um produto necessário.

Portanto, o novo cartão de crédito Neon, que possui anuidade zero, vem sendo testado desde o fim do ano passado por 5.000 clientes selecionados do Neon. Agora, com o lançamento oficial, qualquer empreendedor poderá solicitar o produto. Além disso, os interessados podem fazer o pedido diretamente pela plataforma MEI Fácil, ou pelo aplicativo Neon.

É provável que você também goste:

Cliente do C6 Bank já pode ter contas PF e PJ no mesmo aplicativo

Como investir na bolsa pelo aplicativo do C6 Bank

Saiba mais sobre o cartão de crédito sem anuidade para MEIs

De acordo com o Neon, a expectativa é que o novo produto atraia boa parte dos mais de 11 milhões de MEIs registrados no banco. Além disso, segundo uma pesquisa realizada pela fintech, mais de 90% dos microempreendedores brasileiros nunca pegaram empréstimo como pessoa jurídica. Ou seja, é um produto com bastante demanda no mercado.

“O MEI tem muita dificuldade de conseguir crédito pelas instituições tradicionais. Na maior parte das vezes, o microempreendedor precisa utilizar canais informais para conseguir levantar dinheiro”, explicou o fundador da plataforma MEI Fácil e diretor da área de pessoa jurídica do Neon, em entrevista para a revista Exame.

Para 2021, objetivo é melhorar os produtos existentes

Por fim, com o lançamento desse novo cartão de crédito, o Neon se aproxima da missão de se tornar a principal plataforma para MEIs no país. Esse projeto começou em 2019, a partir da compra da plataforma MEI Fácil, que ajuda cerca de 1 milhão de empreendedores a abrir e organizar as obrigações relacionadas ao CNPJ.

Assim, apenas um ano depois, a empresa começou a anunciar novos produtos para a plataforma. O primeiro foi a conta digital para MEIs, lançada em outubro de 2020, que permite que os empreendedores paguem impostos, façam e recebam transferências, gerem boletos, entre outras atividades.

Já em novembro, a fintech colocou no mercado a sua própria maquininha de cartões. O movimento foi possível graças à parceria com a empresa sueca iZettle. O objetivo era competir com nomes como PagSeguro e Stone. Enfim, para 2021, com a conta, o cartão de crédito e a maquininha disponíveis no mercado, a Neon não planeja lançar mais nenhum produto. Agora, os esforços serão para colocar novas funcionalidades naquilo que já existe.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Neon Pagamentos

Comentários
Carregando...