Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo saque do FGTS confirmado para semana que vem!

Muitos brasileiros podem realizar o novo saque do FGTS já na próxima semana. Saiba mais informações sobre o tema!

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se prepara para liberar um novo saque já na semana que vem! Trata-se, portanto, da modalidade saque-aniversário, permitindo aos trabalhadores o acesso a uma parte do saldo de suas contas.

O recurso, que se diferencia do tradicional saque-rescisão por oferecer a oportunidade de retirada anual, condiciona-se de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Continue a leitura para mais informações!

FGTS libera novo saque aos trabalhadores na próxima semana

Um celular exibindo o logotipo do FGTS sobre algumas notas de 20, 50 e 100 reais. Ao lado, uma pequena pilha de moedas
Imagem: Etalbr / Shutterstock.com

A expectativa é grande entre os trabalhadores que possuem saldo em suas contas do Fundo de Garantia, sejam elas ativas ou inativas. Sendo assim, todos eles podem aproveitar esse novo saque do FGTS. Isso inclui funcionários de diversos setores, como empregados da iniciativa privada, trabalhadores avulsos, temporários, rurais, safreiros, trabalhadores intermitentes e até mesmo atletas profissionais.

Vale destacar que aposentados também têm direito a fazer a retirada do dinheiro, desde que haja saldo disponível em suas contas.

Como funciona o calendário de saque?

O calendário do saque-aniversário é organizado com base no mês de nascimento dos titulares das contas do FGTS. Para o ano corrente, a liberação dos saques começará na primeira semana de abril, seguindo um cronograma previamente estabelecido que se estende até o fim de junho para os nascidos neste mês.

Assim, é imprescindível estar atento às datas específicas para não perder o prazo do novo saque do FGTS, que é de até 60 dias após a data inicial de liberação. Os nascidos em abril terão do de 01/04 a 28/06, portanto.

Veja também:

PicPay revela primeiro lucro anual com receita recorde; saiba mais

Por fim, vale ressaltar que, ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador deve estar ciente de que perderá o direito ao saque integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Nessa situação, apenas a multa rescisória de 40% sobre o total depositado pelo empregador será disponibilizada.

Imagem: Etalbr / Shutterstock.com