Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo saque do FGTS é destinado a mulheres com filhos e trabalhadoras

Confira mais sobre essas possibilidades, bem como os valores disponíveis.

0

No último dia 4 de maio, o Governo Federal divulgou um pacote de medidas com duas novas modalidades de saque para o FGTS. Ambas iniciativas são exclusivamente para mulheres.

Uma dessas medidas é a respeito da liberação de recursos financeiros para auxiliar mães no pagamento de creches para seus filhos.

Já a outra é em relação a mulheres com enteados e crianças sob guarda judicial, com até cinco anos de idade. Nesse caso, elas também podem ter acesso ao dinheiro. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

FGTS: saque calamidade está sendo liberado para diversos municípios em 2022. Confira quais têm direito

FGTS: trabalhadores nascidos em abril já podem realizar o saque extraordinário de até R$ 1 mil

Conheça saque do FGTS destinado a mulheres com filhos e trabalhadoras

Dessa forma, além dessas duas maneiras de saque, outra possibilidade para retirada do dinheiro do FGTS para mulheres é para o custeio de cursos de qualificação profissional. Isso vale tanto em áreas como engenharia e tecnologia, quanto para cursos em inovação. Segundo o governo, isso ocorre porque ainda são área com boas oportunidades profissionais, mas são setores dominados por homens.

Enfim, as duas novas modalidades de saque do FGTS para mulheres, tanto para uso em creches quanto para a qualificação profissional, ainda precisarão ser regulamentadas pelo Conselho Curador do FGTS. Ou seja, ainda não possuem uma resolução própria. Dessa forma, o governo ainda não divulgou o limite de retirada de valores ou o tempo de uso necessário.

Por fim, vale dizer que esse conjunto de medidas já teve assinatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na teoria, o documento ainda estipula o pagamento de Auxílio Creche para mães que trabalham com carteira assinada, além de mais flexibilização no trabalho para funcionárias que tem filhos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, TwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brastock / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar