Embora o Nubank já conte com uma grande base de clientes, o seu prejuízo já chegou a R$ 139 milhões. Ou seja, o resultado de obtenção e retenção de clientes está sendo excelente, porém ainda segue sem gerar lucros neste momento.

É provável que você também goste:

Como aumentar seu score de crédito? 6 dicas para ser aprovado em cartão ou empréstimo.

Novo PicPay Card sem anuidade sai na frente do Nubank e oferece até 5% de dinheiro de volta em suas compras.

Nubank Rewards ou milhas do cartão de crédito: o que vale mais a pena?

Nubank já conta com 12 milhões de clientes mas segue com prejuízo

Prejuízo planejado?

Segundo o Nubank, a empresa teve uma alta de 150% em sua base de clientes, sendo que os dados incluem tanto a NuConta como o seu cartão de crédito. Sendo assim, o faturamento chegou a R$ 1 bilhão. A empresa no entanto, teve o seu prejuízo devido a ter escolhido, neste momento, captar clientes.

Confira os números apresentados pela fintech:

  • Obtém cerca de 50 novos usuários todos os dias;
  • Ao todo, são mais 12 milhões de clientes cadastrados;
  • 9% de redução na provisão de créditos reservados a efetuar a cobertura de inadimplência dos clientes.

Portanto, atualmente, a startup financeira pretende seguir aumentando o número de clientes e manter o caixa que já foi gerado. O lucro, por ora, está em segundo plano, mas segue como o planejado pela empresa.

Como podemos perceber, o Nubank está caminhando conforme o seu planejamento, assim como os resultados estão alinhados com as estratégias.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.