Nubank abre pré-cadastro de chaves do PIX. Saiba como aderir

O Nubank se antecipou ao pré-cadastramento das chaves do PIX. O sistema será o sucessor do DOC e TED, com transferências gratuitas 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana e feriados. O sistema do Banco Central do Brasil entrará em vigor em outubro, mas várias instituições financeiras já estão providenciando um pré-cadastro., como o Banco Santander, Banco Inter e o Nubank. Saiba como aderir.

É provável que você também goste:

Elo e Banco do Brasil se unem para dar desconto de R$100 na Rappi

Milhões de brasileiros não têm direito a receber mais 4 parcelas de R$ 300 do auxílio emergencial.

Os 12 melhores cartões de crédito digitais sem anuidade

Nubank abre pré-cadastro de chaves do PIX. Saiba como aderir

A partir desta quinta-feira (3), os clientes do Nubank começaram a receber convites para registrar as chaves do PIX por meio do aplicativo. É possível usar o CPF, endereço de e-mail ou número de celular como identificador para receber transferências. Portanto, não será mais preciso informar todos os seus dados cada vez que receber uma transferência de alguém.

Logo após fazer o seu pré-cadastro, você receberá um e-mail confirmando o pedido e listando as chaves que devem ser efetivadas somente no dia 5 de outubro. Nesta data, será possível ver quais chaves estão registradas no Nubank. Será possível editá-las, removê-las e cadastrar uma nova. O PIX estará em pleno funcionamento no dia 16 de novembro.

Ao todo, uma pessoa física poderá ter até 5 chaves em instituições financeiras. Por outro lado, pessoas jurídicas vão poder ter até 20 chaves. Uma conta poderá ter várias chaves, mas uma chave só pode pertencer a uma conta.

Será possível também emitir uma chave aleatória, que é uma maneira de receber um PIX sem ter que repassar dados pessoais a quem vai fazer o pagamento. A chave aleatória é um conjunto de números, letras e símbolos que identificam a sua conta. Entretanto, você poderá cadastrar apenas uma única chave aleatória ou até mesmo gerar uma sempre que for compartilhar com alguém, apagando a chave aleatória anterior.

Como aderir ao PIX do Nubank?

Aguarde um e-mail do Nubank. Dê uma conferida na sua caixa de entrada. Caso tenha recebido o e-mail, basta entrar no aplicativo e fazer o pré-cadastro com o seu CPF.

Banco Inter

Como publicamos anteriormente, o Banco Inter já está realizando um pré-cadastro para interessados no PIX desde a mês passado. Basta acessar o app, tocar no botão do PIX, aceitar os termos e tocar em Confirmar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais