Após polêmica, Nubank abre recrutamento digital apenas para negros

Anúncio surgiu após polêmica com a cofundadora do banco.

0

O banco digital Nubank abriu inscrições online para uma nova seleção de vagas. No entanto, o diferencial desta vez é que as vagas são todas reservadas para candidatos que se identificam como parte da comunidade negra.

O anúncio veio poucos meses depois de uma polêmica causada por Cristina Junqueira, cofundadora do banco, em entrevista ao Roda Viva. Na entrevista, Junqueira deu uma declaração que foi vista como racista pelo público em geral.

É provável que você também goste:

Nubank acaba de lançar nova modalidade de empréstimo mais barata. Veja como funciona

Truque fundamental para usuário do Nubank aumentar limite de R$ 50 ou mais

Nubank dá 8 dicas para você conseguir o emprego dos sonhos na empresa

Entenda a polêmica com o Nubank

Durante a entrevista, Cristina Junqueira foi questionada sobre o grau de dificuldade exigido nas seleções de funcionários e como estas exigências poderiam dificultar a entrada de pessoas negras para a equipe do Nubank. Ela respondeu que não poderia nivelar por baixo as seleções, dando a entender que a comunidade negra com menor oportunidade de acesso à educação de qualidade não seria qualificada para trabalhar no banco.

Muitos interpretaram essa declaração como racista. Na tentativa de mudar a opinião pública, a fintech optou pela seleção que teve início ontem (08) no site do Nubank.

Pessoas que se identificam como parte da comunidade negra

A equipe Nubank informa ainda que as pessoas que podem participar da seleção são as que se identificam como parte da comunidade negra, ou seja, o que vale nesse caso é a opinião pessoal do candidato, independentemente do tom de pele. 

Vale lembrar que não existe base legal para que pessoas que se declarem como negras sejam contrariada. Sendo assim, qualquer pessoa que se declare negra pode e deve ser tratada como tal ao participar da seleção. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...