Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank alerta sobre golpe contra Davi do BBB; entenda

Saiba mais sobre o golpe contra Davi Brito alertado pelo Nubank e as medidas de segurança que os clientes devem adotar para se proteger!

O Nubank emitiu um alerta sobre um golpe contra o ex-BBB Davi Brito. Nesse sentido, na última terça-feira (14), isso ocorreu quando uma pessoa tentou realizar uma tentativa de transferência para a conta fornecida pelo baiano.

Porém, o banco digital emitiu um alerta pelo aplicativo, interrompendo a transação antes que pudesse prosseguir. Saiba mais detalhes sobre esse procedimento da fintech e o alerta feito aos clientes na sequência!

Nubank avisa sobre golpe em transferência para a conta de Davi

golpe nubank
Imagem: Minerva Studio / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A ida de Davi ao Rio Grande do Sul tem rendido polêmicas ao longo dos últimos dias. Ele forneceu a própria conta bancária para receber doações ao povo gaúcho, o que gerou controvérsias entre os internautas, apesar da boa intenção do campeão da última edição do reality show global.

Assim, durante uma tentativa de transferência para a conta do ex-BBB, uma mensagem no aplicativo do Nubank surgiu com o seguinte aviso: “Alerta de Golpe. Detectamos um risco de golpe nesta transação.” A mensagem ainda recomenda confirmar os dados da conta antes de prosseguir. Ainda, caso o cliente tenha dúvidas, sugere-se não realizar a transação.

Veja também:

Governo libera Pix de R$ 5.100 na conta; veja quem tem direito!

Logo abaixo do alerta, foram apresentadas duas opções: “Transferir e assumir o risco” e “Cancelar transferência”. As informações sobre o alerta de golpe são do portal EM OFF.

Quais são as medidas de segurança recomendadas aos clientes?

Para proteger suas contas e informações pessoais, os clientes do Nubank devem seguir algumas medidas de segurança:

  1. Verificar a Autenticidade das Mensagens: Sempre verifique se as mensagens recebidas são de fontes confiáveis e oficiais.
  2. Não Compartilhar Informações Confidenciais: Nunca compartilhe senhas, números de cartão de crédito ou outras informações sensíveis por e-mail, SMS ou telefone.
  3. Utilizar Canais Oficiais de Comunicação: Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com o Nubank através dos canais oficiais de atendimento ao cliente.

Por fim, ao cair em golpes, os clientes correm o risco de ter suas contas bancárias comprometidas e serem vítimas de fraudes financeiras. Portanto, é essencial que estejam sempre atentos e adotem medidas preventivas para proteger suas informações pessoais e financeiras.

Imagem: Minerva Studio / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital