Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: papel de Anitta é representar clientes e fazer ponte com público

Saiba mais sobre a entrada da cantora na instituição.

Quando o Nubank anunciou a entrada da cantora Anitta no conselho de administração da fintech, muita gente achou a escolha aleatória; ou, até mesmo, sem sentido. Porém, engana-se quem acha que a cantora chegou sem mais nem menos nessa posição. Isso porque, depois que recebeu o convite do banco, a cantora não disse sim de cara. Em entrevista exclusiva ao Valor Investe, ela conta que fez a lição de casa, coisa que muitos executivos experientes nem sempre fazem.

Nubank: papel de Anitta é representar clientes e fazer ponte com público

Assim, de acordo com Anitta, a intenção era, antes, ter certeza do que se tratava a nova função, para só então aceitar o pedido.

Eu estudei conselheiro por conselheiro, diretor por diretor, onde mais eles atuam, no que estão envolvidos. Fiz isso junto com uma pessoa da minha confiança, que também foi fazer essa checagem com outras pessoas do mercado. Aceitei só depois que me senti segura“, disse Anitta. Além disso, a cantora afirmou que está tendo aulas particulares de economia para lhe capacitar para a nova função, e que já tinha recebido convites para ingressar no conselho de outras companhias, mas não aceitou justamente por não se sentir preparada.

Dessa forma, a função de Anitta no conselho do Nubank é, essencialmente, fazer a ponte entre a instituição e seus clientes. Ou, em outras palavras, aproximar o banco das pessoas.

“Eu sei ‘ler’ o consumidor, sei identificar o que ele quer e tenho a capacidade de me comunicar com muita gente, das mais diversas classes sociais”, afirmou a cantora. E os números não mentem: atualmente, ela é uma das artistas com maior alcance no país. Apenas em seu Instagram, são 55,6 milhões de seguidores.

Por fim, após o anúncio da cantora Anitta como nova integrante do conselho do Nubank, outras instituições financeiras também embarcaram na onda e buscaram celebridades para ocupar altos cargos dentro de suas empresas. Essa é a prova de que os bancos estão cada vez mais atrás de personalidades marcantes que, ao contrário do que se pensa, podem ir muito além da publicidade. O Banco Pan, por exemplo, escolheu Luciano Huck para ser membro consultivo do seu conselho de administração.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nubank (divulgação).