Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank Black, focado em alta renda, está próximo de ser lançado?

4

Inicialmente, o Nubank começou a operar no Brasil com o seu cartão de crédito de bandeira Mastercard na opção Platinum. Posteriormente, a empresa passou a oferecer somente os cartões Mastercard Gold. No entanto, a fintech voltou a oferecer para alguns clientes, a opção Platinum. Além disso, a empresa atualmente foca as suas atenções em clientes de média e baixa renda e oferece, como dissemos anteriormente, apenas os cartões Gold e Platinum. Confira logo abaixo se teremos o Nubank Black em breve.

Leia também:

É possível conseguir um cartão Black sem anuidade?

Nubank Black poderá ser lançado em breve?

Seja membro

Recentemente, a vice-presidente da fintech, Cris Junqueira, em entrevista para a Istoé Dinheiro, tirou qualquer esperança de lançar o Nubank para clientes de alta renda. Isso porque o custo da operação não justificaria tal investimento.

Na ocasião, a executiva disse que os clientes black são caros e que ainda é difícil tirá-los dos bancos em que eles se encontram porque eles são muito bem tratados lá.

E realmente faz sentido porque o cliente black geralmente movimenta bastante sua conta, com altos valores, ou seja, pra ele é vantajoso permanecer e ganhar os benefícios disso.

Por isso o Nubank tem a missão de atrair clientes “platinum”, de renda entre média e alta. Até porque a fintech lançou, em 2017, o Nubank Rewards que tem o foco de atrair os consumidores que costumam pagar altas taxas de anuidade em troca de pontos maiores nos programas de fidelidade.

Além disso, os pontos adquiridos no Nubank Rewards não expiram e não há restrição para uso em passagens nem restrições para transferências de pontos.

Ou seja, só o que nos resta é esperar algum outro posicionamento do Nubank, no futuro. Mas o que sabemos é que por agora, o lançamento do Nubank Black não é uma prioridade da fintech.

Considerações Finais

Infelizmente, num futuro próximo, o Nubank não lançará a sua versão Black. Isso porque as operações de um cliente desse porte, é extremamente caro para a empresa, e isso, no momento, não é viável para a fintech. No entanto, quando a versão black for lançada, temos certeza que será um sucesso. Portanto, fique atento ao nosso site, para seguir se atualizando sobre o mundo das fintechs.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fonte: Istoé.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.