Nubank dá mais um passo para internacionalização e chega à Argentina

Depois de anunciar a sua primeira expansão internacional com a ida para o México, o Nubank divulgou hoje (12), que está chegando à Argentina.

É provável que você também goste:

Greve contra a reforma da Previdência afetará funcionamento dos bancos, como pagar contas?

4 serviços básicos que ainda faltam no cartão de crédito Nubank em 2019.

Pessoas negativadas no SPC e Serasa também podem abrir conta no next, do Bradesco.

Nubank dá mais um passo para internacionalização e chega à Argentina

No país vizinho, a fintech contará com uma filial e se chamará apenas “Nu”. Por lá, a startup financeira oferecerá uma série de serviços financeiros digitais.

“O Nubank iniciou uma revolução financeira há seis anos. Entramos no México recentemente e agora estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução também para a Argentina”, diz em nota David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Segundo o executivo, mais da metade da população adulta do país, ou seja, 16 milhões de pessoas, não possuem acesso ao sistema bancário.

Além disso, o Nubank disse que o principal polo de desenvolvedores da América Latina está situado atualmente em Buenos Aires. Desde 2017, a instituição possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados.

Até hoje, a fintech já arrecadou aproximadamente US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento com grandes fundos. O Nubank conta com mais de 9 milhões de clientes, sendo que são 5,5 milhões na conta digital NuConta.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhará os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook