Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: clientes poderão ter cartão bloqueado ao emitirem alerta

Nubank integra programa Celular Seguro: cartões bloqueados em caso de perda ou roubo do celular. Saiba como se proteger

O Nubank, fintech brasileira com mais de 92 milhões de clientes, anunciou sua adesão ao Celular Seguro, programa do governo federal em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Nosso objetivo é alcançar efetivamente as dezenas de milhões de clientes do Nubank, que poderão se integrar à rede do Celular Seguro. Estamos trabalhando para ampliar o alcance da ferramenta, corrigindo erros e ampliando a segurança oferecida por ela”, destaca o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto.

Assim, a partir da integração, prevista para breve, cartões virtuais e o acesso ao aplicativo Nubank (disponível para Android e iOS) serão bloqueados automaticamente quando um cliente emitir um alerta de perda ou roubo do seu celular no aplicativo Celular Seguro. Veja mais detalhes da funcionalidade!

Como funciona o Celular Seguro

Entenda como funciona o Celular Seguro:

  • Cadastro: O usuário se cadastra no aplicativo Celular Seguro (disponível para Android e iOS), informando seus dados pessoais e o número do seu celular;
  • Perda ou Roubo: Em caso de perda ou roubo do celular, o usuário emite um alerta no aplicativo Celular Seguro;
  • Bloqueio Automático: Ao receber o alerta, o Celular Seguro envia uma notificação para as instituições financeiras parceiras, como o Nubank;
  • Proteção Contra Fraudes: O bloqueio automático dos cartões virtuais e do acesso ao aplicativo Nubank impede que criminosos realizem transações fraudulentas.
Mão segurando celular com aplicativo da Nubank abrindo na tela inicial.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Quando o Nubank planeja completar a integração

Apesar de a data específica para a finalização dessa integração ainda não ter sido divulgada, o Nubank já está ativamente trabalhando para implementar as funcionalidades necessárias. Assim, seguindo o exemplo de outras 12 instituições financeiras que já participam do programa, a fintech está empenhada em garantir que seus clientes estejam protegidos.

Com a adesão de importantes instituições ao programa, como a Caixa Econômica Federal, BTG Pactual e agora o Nubank, o processo de massificação da segurança no uso de celulares e contas digitais avança a passos largos no Brasil.

Esse esforço conjunto entre instituições financeiras, agências reguladoras e o governo mostra a crescente importância da tecnologia na proteção do consumidor.

Veja também:

Bradesco e Itaú anuncia pagamento bilionário; saiba se vai receber uma parte

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com