Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: Como alterar o limite Pix no aplicativo?

O Pix está perto de completar um ano de existência, e já passou por diversas transformações. Inclusive, recentemente o Banco Central determinou regras, que visam reduzir os casos de sequestro relâmpago, ao limitar o valor de transferências pelo Pix. Diante disso, confira abaixo, como alterar o seu limite Pix no Nubank.

Nubank agora tem investimentos em CDB direto no app

Nubank: Como alterar o limite Pix no aplicativo?

Com as mudanças do Banco Central, agora por padrão, o valor máximo diário para o Pix noturno, que são as operações feitas entre às 20h e às 5h59, estão limitadas ao valor de R$ 1 mil. Entretanto, os valores para o Pix diurno não foram alterados, e em alguns bancos, o valor padrão que é alto, pode ser alterado.

Diante disso, confira abaixo, um tutorial para você que é cliente do Nubank aprender a limitar os valores diários para as transferências com o Pix.

  1. Abra o aplicativo do Nubank em seu smartphone;
  2. Em seguida, realize o seu longin;
  3. Depois disso, clique em “Área Pix”;
  4. Logo após, clique em “Configurar Pix”;
  5. Posterior a isso, clique em “Meu Limite Pix”;
  6. Em seguida, vai ser aberto um teclado numérico, no qual vai ser possível digitar o valor desejado;
  7. Depois disso, quando o ícone ficar roxo, basta clicar em “Definir limite”.

Pronto! Agora você já sabe como alterar o limite diário do Pix em sua conta no Nubank. Lembrando que cada alteração de valor leva entre 24 e 48 horas para ser efetivada, então, pense bem em qual valor é o mais indicado para suas transferências do dia a dia.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com