Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank conquista pódio no ranking de melhores empresas do Reclame Aqui; saiba mais

O Nubank tem uma boa reputação entre os usuários do Reclame Aqui no que se refere ao atendimento. Veja os detalhes!

O Reclame Aqui divulga uma série de rankings baseados no atendimento ao cliente de diversos tipos de empresas em atuação no país. Por meio da plataforma, os usuários conseguem registrar problemas e buscar soluções. Nesse sentido, a dinâmica do site constantemente atualiza as listas.

De acordo com a última atualização, referente aos últimos 30 dias, o Nubank alcançou um lugar no pódio em um ranking considerado bastante positivo: Melhores Empresas que Mais Resolveram, do setor Bancos e Financeiras. 

Hoje, a fintech atende milhões de clientes espalhados pela América Latina. Por isso, ter uma boa reputação em relação ao atendimento prestado ao público é fundamental para manter a sua base e conquistar novas pessoas. 

Veja também:

Caixa recebe cobrança para antecipar pagamento para sexta-feira (15); saiba mais

Ranking: Melhores Empresas que Mais Resolveram

Agora, veja como ficou o ranking completo das Melhores Empresas que Mais Resolveram, do setor financeiro, divulgado pelo Reclame Aqui

  1. PerfectPay;
  2. Nubank;
  3. Mercado Pago;
  4. Inter;
  5. Serasa;
  6. Ton – Soluções de Pagamentos;
  7. Cielo;
  8. PayT;
  9. Carrefour Cartão de Crédito;
  10. Credsystem Adm Cartões de Crédito
Mão segurando cartão do Nubank
Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

Nubank no pódio 

De modo geral, os usuários do Reclame Aqui avaliam o Nubank como “Ótimo”. Sendo assim, a fintech tem uma nota de 8.0 de 10. A plataforma ainda explora alguns detalhes sobre o atendimento prestado pela instituição financeira, com base na avaliação dos clientes. Confira:

  • Reclamações respondidas: 98,7%;
  • Índice de solução: 83,6%;
  • Voltariam a fazer negócio: 73,2%. 

Portanto, como é possível analisar, o Nubank tem uma boa reputação entre os usuários da plataforma. Para se ter ideia da dimensão de seu alcance, são mais de 142 mil reclamações registradas com nome da empresa sendo que pouco mais de 140 mil foram respondidas. 

Além disso, quando se trata do número do percentual de situações resolvidas, a fintech conta com 90,8%. Isso quer dizer que os clientes podem contar com a plataforma para que os problemas com o banco digital possam ser solucionados.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com