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Nubank devolve R$ 6 mil para cliente vítima de golpe

Na tarde de hoje (31), a estudante de odontologia Thamires Norberto Baptista recebeu o estorno de R$ 6.390 do Nubank, referente ao golpe sofrido no último sábado (28), após ter seu aparelho celular furtado em um show.

Ao relatar o furto para seu namorado, ele decidiu, por segurança, bloquear todas as contas. “Chegando no meu namorado, eu expliquei a ele o que aconteceu e ele falou: ‘Eu vou entrar aqui, e bloquear todas suas contas’. Porque eu não estava conseguindo pensar! Só com o prejuízo do celular eu já estava surtando, já estava desesperada”, contudo, minutos antes do bloqueio, os golpistas já haviam transferido todo o dinheiro da conta da vítima.

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Nubank ressarce R$ 6 mil cliente que sofreu golpe

Após o bloqueio das contas, Thamires foi ao shopping comprar um chip, para então, ter acesso ao seu saldo bancário. “Quando eu cheguei na minha casa e liguei o notebook, vi que meu saldo estava zerado. Tudo o que eu tinha guardado havia sumido!”, contou a cliente. “A gente bloqueou a conta às 6h36. Às 6h07 resgataram o valor guardado para minha conta poupança, e a transferência foi realizada às 6h29”, completou.

Ao constatar que foi vítima de um golpe, Thamires entrou em contato com o Nubank por meio de chat e ligação, entretanto, só recebia mensagens automáticas. Ao ser questionada pela redação do Seu Crédito Digital, a fintech informou em nota que “O Nubank lamenta o ocorrido e reitera que, como segurança é prioridade, possui uma série de mecanismos de proteção. A empresa entrou em contato com a cliente no fim de semana e está trabalhando na questão.”

E finalmente, nesta tarde, sem nenhum aviso, Thamires foi conferir sua conta bancária para conferir se havia algo novo e percebeu o estorno. “Recebi uma ligação do Nubank. A parte deles eles resolveram, depositaram R$ 6.390 na minha conta”.

Quanto ao Mercado Pago, onde também foram subtraídos R$ 610 da conta da vítima, ainda não houve um estorno. Todavia, em nota ao SCD, a instituição informou o seguinte:

“O Mercado Pago informa que, assim que tomou conhecimento do caso, iniciou análise e está em contato para auxiliar a usuária. Além disso, a empresa está em contato também com outras instituições financeiras citadas no relato e assim que recebeu solicitação de bloqueio dos respectivos valores tomou as medidas cabíveis. Neste momento, aguardamos o retorno das demais instituições envolvidas no fluxo e tomaremos outras medidas cabíveis se forem necessárias. Para evitar danos causados por terceiros, decorrentes de furto, roubo ou outras situações não autorizadas pelo usuário, a empresa sempre recomenda o uso de autenticação biométrica para validação de operações no aplicativo.”

O Mercado Pago ressaltou que:

“Reforça ainda que, em caso de roubo, furto ou perda do celular, recomenda a imediata troca da senha de acesso da conta, que pode ser feita pelo site,  bem como o contato com a operadora telefônica para bloqueio do aparelho e chip. O Mercado Pago mantém canais de atendimento, dentro e fora do aplicativo, para eventuais dúvidas e orientações: site (www.mercadopago.com.br/ajuda); botão ‘Ajuda/Fale Conosco’ no aplicativo e site, para contato por chat ou e-mail; ou ainda pelo telefone (0800 637 7246)”.

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Imagem: rafapress / Shutterstock.com