Recentemente, o Nubank passou a avisar alguns de seus clientes por e-mail a respeito de um erro no cálculo da fatura. De acordo com a própria fintech, os juros estavam sendo cobrados incorretamente de determinados clientes. Sendo assim, a instituição começou a contatá-los para fazer a devolução desses valores. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Caixa paga esta semana quem está com auxílio emergencial em análise desde abril

Como recuperar login e senha para solicitar o seguro-desemprego

Compras com o cartão virtual do Nubank crescem na quarentena

Nubank está devolvendo juros cobrados incorretamente

Nos últimos dias, vários clientes do Nubank receberam e-mails avisando sobre erros cometidos pela fintech na cobrança dos juros. Dessa forma, o valor dos juros cobrados incorretamente está sendo corrigido com base na Selic e a instituição está devolvendo o dinheiro cobrado a mais. Até mesmo quem não possui mais conta no Nubank ou cartão de crédito da fintech está sendo ressarcido. Nesses casos, o dinheiro é devolvido em uma conta indicada pelo ex-cliente.

Conforme comunicado do Nubank ao Tecnoblog, “em nossas revisões rotineiras, notamos uma inconsistência pontual nos cálculos de faturas parceladas de alguns clientes. Estamos tratando os casos individualmente e realizando os depósitos destes valores com as devidas correções calculadas pela Selic (disponível aqui) diretamente nas faturas.”

O Nubank, entretanto, não informa se o erro no cálculo dos juros ocorreu em um determinado momento. Segundo a fintech, “varia de acordo com cada caso, dependendo de quando o cliente realizou uma fatura parcelada”.

Nas redes sociais, diversos clientes e ex-clientes confirmaram que o Nubank está devolvendo os juros cobrados incorretamente. Para quem ainda é cliente do Nubank, o valor consta no histórico de transações como “ajuste realizado”. No entanto, esse item não pode ser clicado na interface, de modo que o cliente não consegue ver o detalhamento de qual teria sido a cobrança indevida.

E-mail enviado aos clientes

Confira a seguir o conteúdo do e-mail que o Nubank enviou a alguns de seus clientes sobre os juros cobrados incorretamente.

“Como você sabe, o Nubank nasceu com a missão de reduzir toda a complexidade dos serviços financeiros no Brasil, criando um relacionamento de transparência e confiança com os nossos clientes. Por isso, achamos importante te informar que encontramos uma inconsistência pontual no cálculo de juros que foram cobrados na sua fatura no passado.

Nós já corrigimos esse problema e estamos devolvendo, com correção, o valor que foi cobrado a mais no seu caso. Você já pode encontrar esse valor em sua conta do Nubank.

O nosso time continua aqui para tirar qualquer dúvida que você possa ter.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: rafapress / Shutterstock.com