O Nubank foi lançado em 2013, e desde então são milhares de Nubankers e quase 20 milhões de clientes espalhados pelo Brasil. A empresa reúne escritórios no Brasil, México, Argentina e Alemanha, e está revolucionando os serviços financeiros, desburocratizando e eliminando tarifas que são cobradas pelos bancões. Como muitos brasileiros sonham em trabalhar na fintech, recrutadores do Nubank contaram em detalhes tudo o que você precisa saber se quiser conquistar uma das vagas de emprego para fazer parte do time. Confira.

É provável que você também goste:

Banco PAN é o campeão de reclamações em ranking do Banco Central. Confira a lista completa

Primeiro lote do PIS é liberado pela Caixa, com valores até R$ 1.039

C6 Bank, concorrente do Nubank e Banco Inter alcança 1 milhão de clientes

Nubank dá dicas essenciais para conquistar uma das dezenas de vagas de emprego abertas

1) Pesquise sobre o Nubank

Primeiramente, pesquise sobre a história do Nubank, fundadores, propósito, produtos oferecidos e a maneira de trabalhar.

2) Entenda a cultura do Nubank

Enfim, além de pesquisar sobre o Nubank, também é essencial entender a cultura – afinal, essa é uma parte essencial do negócio da fintech.

Confira os valores:

  • Queremos que os clientes nos amem fanaticamente: We want customers to love us fanatically;
  • Somos famintos e desafiamos o “sistema”, o status quo: We are hungry and challenge the status quo;
  • Temos mentalidade de dono: We think and act like owners;
  • Construímos times fortes e diversos: We build strong diverse teams;
  • Buscamos a eficiência inteligente: We pursue smart efficiency.

3) Estude a indústria

Outra dica importante é estudar o mercado financeiro. Saiba quais são os agentes do setor no Brasil e no mundo, o que eles estão fazendo, qual o tamanho do mercado, quais são as oportunidades, quais as tendências e como tudo isso se conecta com o Nubank.

4) Prepare-se para um ambiente global

O Nubank é uma empresa brasileira, mas o propósito é lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – e não existem fronteiras para isso.

Em virtude disso, o inglês é muito importante para quem quer trabalhar no Nubank. Essa é a forma encontrada pela fintech para falar uma língua que todos consigam entender e se comunicar – seja em uma reunião, apresentação ou em uma conversa informal no NuCafé, o café na sede em São Paulo.

5) Atente-se à vaga

Antes de publicar uma vaga em nossa página de carreira, o time de recrutamento do Nubank tem uma missão essencial: escrever uma descrição detalhada da posição. Portanto, confira quais são as responsabilidades descritas, os requisitos técnicos necessários e outras informações passadas.

6) Prepare-se para o processo

Geralmente, o processo seletivo do Nubank é composto pelas seguintes etapas:

  • Uma fase de análise do currículo;
  • Entrevista remota;
  • Exercício técnico;
  • Business case;
  • Entrevista presencial.

7) Seja transparente

Uma característica muito valorizada nos Nubankers é transparência e autoconhecimento. Ou seja, a capacidade de reconhecer as próprias forças e fraquezas e de pedir ajuda quando necessário.

Confira aqui neste link todas as vagas de emprego abertas no Nubank.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao via shutterstock.com

Fonte: Blog do Nubank