Como transferir do Nubank e C6 Bank para o Bitz do Bradesco

Aprenda a fazer transferência bancária entre diferentes bancos.

0

Você sabe como transferir do Nubank e C6 Bank para o Bitz do Bradesco? Cada vez mais estamos lidando com uma economia globalizada e com novos bancos surgindo, além de fintechs e outras empresas ligadas ao mundo da economia.

É provável que você também goste:

Bradesco fecha mais de 1.000 agências e demite milhares de funcionários

TIM agora tem direito a uma fatia do C6 Bank

6 coisas que o open banking vai mudar no seu dia a dia

Por isso, aprender como transferir dinheiro de um banco para o outro é fundamental. Pensando nisso, hoje vamos aprender a como transferir do Nubank e C6 Bank para o Bitz do Bradesco de forma simples e direta.

Existem diversas formas de transferir dinheiro entre bancos e, com novas tecnologias surgindo, essas formas ficam ainda mais variadas e com vantagens específicas.

Sendo assim, é importante entender as suas opções antes de decidir qual é a melhor forma de transferir o seu dinheiro. 

Qual é a melhor opção entre TED e Pix?

As duas principais formas de transferência de dinheiro atualmente em vigor são a TED e o Pix, então a maior parte das pessoas escolhem uma dessas duas como meio principal de movimentar dinheiro, fazer pagamentos e tudo mais. Mas vamos entender melhor como eles funcionam.

Primeiro vamos conhecer a TED: sendo a mais antigo dos dois, a TED ainda é considerada por muitos a forma de transferência preferida. Para usar a TED, basta ter acesso a algumas informações como número da conta, o CPF e nome completo da pessoa para quem você deseja enviar o dinheiro (que pode ser o próprio cliente).

A transferência pode ser feita diretamente pelos aplicativos da maior parte dos bancos e o dinheiro cai na conta em menos de uma hora.

Por outro lado, o Pix é uma tecnologia completamente nova. Desenvolvido no Brasil e lançado no dia 16 de Novembro, o Pix é um sistema de transferência revolucionário.

Por meio do Pix, é possível fazer transferências que levam menos de 10 segundos entre bancos diferentes a qualquer hora do dia ou da noite usando apenas uma chave criada pelo usuário.

Sua funcionalidade mais simples e mais eficiente vem ganhando bastante espaço no mercado e se tornando cada vez mais a opção ideal entre o público, apesar de muitos ainda tiverem algum receio em relação ao Pix. 

Transferência do Nubank para o Bitz

O processo de transferência do banco Nubank para sua conta Bitz é bastante simples, basta seguir um simples passo a passo e você vai conseguir utilizar o Pix ou o TED para fazer todo o processo em minutos. Veja abaixo o passo a passo desse processo de transferência:

  1. Em primeiro lugar, acesse o app Nubank e clique em “Pix” ( você pode alterar esta opção mais tarde, já que o Pix não esta disponível para a carteira digital Bitz);
  2. Depois selecione a opção “Transferir”;
  3. Caso deseje utilizar o Pix como forma de fazer a transferência, basta utilizar a chave criada pela pessoa que vai receber o dinheiro no Bitz ou qualquer outro banco. Essa chave pode ser o CPF do titular da conta, um e-mail, o número de telefone ou mesmo uma chave aleatória, uma vez digitada a chave Pix;
  4. Em seguida, basta confirmar os dados do titular da conta que vai receber a transferência, o dinheiro vai estar na conta Bitz em poucos segundos;
  5. Caso deseje utilizar a TED, então basta completar o formulário de transferência com algumas informações do titular da conta Bitz;
  6.  Informe o número do CPF, clique em “Outra instituição” e selecione o banco “237 – Bradesco”;
  7. Na próxima tela, mude o tipo da conta de “Conta Corrente” para “Conta de Pagamentos“
  8. Deixe o número da agência em branco e em “Conta com dígito” cole o número da sua conta Bitz;
  9. Na próxima tela, confirme os dados do destinatário e em “Tipo de transferência” mude de “Pix” para “TED”;
  10. Por fim, clique em “Transferir”.

Transferir do Nubank e C6 Bank para o Bitz

Já a transferência do C6 Bank para o Bitz segue um procedimento parecido, mas é necessário adicionar o seu Bitz nas contas reconhecidas do C6 Bank para que ele libere a transação. Você deve proceder da seguinte maneira:

  1. Em primeiro lugar, acesse o app C6 Bank e clique em “Transferir”;
  2. Em seguida, Clique na opção “Outro banco” para cadastrar sua conta do Bitz;
  3. Então, Selecione “237 Banco Bradesco S.A.” e em “Tipo de conta” selecione “Conta de Pagamento”;
  4. Em seguida, escolha a titularidade e informe o número de conta pagamento Bitz;
  5. Para completar, coloque o valor e verifique se em “Tipo de transferência” está como “TED”;
  6. Finalize clicando em “Transferir”.

Uma vez que a conta Bitz foi adicionada, esse processo não precisará ser repetido. Esta conta vai estar registrada entre suas contas preferidas e, assim, será possível fazer as próximas transferências com apenas alguns cliques. 

Transfira do Nubank e C6 Bank para o Bitz com praticidade!

Agora que você já sabe como fazer esta transferência de forma simples e segura, já pode começar a movimentar seu dinheiro para garantir que você consiga finalmente ter uma maior facilidade na hora de pagar suas contas, fazer compras ou mesmo poupar o seu dinheiro.

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Divulgação / Bitz

- Publicidade -

Comentários
Carregando...