Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank emite alerta geral para clientes

Clientes devem ficar atentos para não saírem no prejuízo. Saiba do que se trata o alerta geral emitido pelo Nubank

O fim de ano pode ser considerado o período perfeito para quem gosta de curtir um momento com a família ou mesmo sozinho, de férias. No entanto, essa época acaba também chamando atenção de criminosos, que aplicam inúmeros golpes. Por isso, o Nubank emitiu um alerta geral para os clientes.

Acontece que o roxinho não quer que seus clientes evitem fraudes e, por sua vez, não se tornem vítimas. Sendo assim, o Nubank criou uma plataforma com informações e dicas para usuários se protegerem de golpes e outros tipos de crime. Quer saber como funciona a página do banco digital? Então não deixe de conferir as informações abaixo!

Entenda como funciona a plataforma criada pelo Nubank

No SOS Nu, os clientes podem encontrar dicas para evitar serem vítimas de golpes. O Nubank disponibiliza o “Modo Rua”, que é uma camada extra de segurança limitadora de transações Pix, transferências e pagamento de boletos. Sendo assim, por meio dessa ferramenta, os usuários criam limites para toda vez que estiverem fora de casa.

Além disso, a plataforma do Nubank (clique aqui) oferece auxílio e explica o que os clientes devem fazer após serem vítimas de golpes, roubos, furtos, coerções, fraudes, clonagem de cartão e boletos falsos. Tudo isso para ajudá-los a resolver o problema e não sair no prejuízo por conta da ação de criminosos. 

O que o cliente Nubank deve fazer caso seja roubado

Infelizmente, o número de roubos a aparelhos smartphone não diminuiu no país. Por isso, o Nubank tem um passo a passo do que o cliente que teve seu celular roubado deve fazer para não ter a conta Nubank acessada pelos criminosos. Sendo assim, o usuário deve:

  • Acessar o site do Nubank (clique aqui);
  • Fazer o login com os mesmos dados utilizados no aplicativo;
  • Clicar em “Estou sem celular”
  • Apertar em “Desconectar tudo”;
  • Após isso, entrar em contato com a equipe do Nubank para informar o fato no e-mail [email protected] ou telefone 0800 608 6236;
  • Não esquecer de registrar um boletim de ocorrência.

Imagem: Nubank / Divulgação