Nubank esclarece golpes com cartão e empréstimo sem consulta ao SPC

A NuCommunity foi criada recentemente pela fintech Nubank e tem dado o que falar. Em um dos tópicos mais ativos do momento, está a questão dos golpes que utilizam o nome do Nubank para enganar e ludibriar as pessoas. E a criatividade está a todo vapor. Aparecem desde falsos convites, promoções de aniversário, aprovação imediata no roxinho, entre outras. Confira.

É provável que você também goste:

Tópico da Nucommunity sugere lançar NuCoin, criptomoeda do Nubank

Nubank esclarece golpes com cartão e empréstimo sem consulta ao SPC

Primeiramente, é importante ressaltar que o Nubank é vulnerável nesses tipos de golpes, pois eles utilizam o e-mail como comunicação. Isso não ocorre com os bancos tradicionais, que não utilizam especialmente pela falta de segurança neste aspecto.

Contudo, o Nubank esclarece que ele possui como canal exclusivo o e-mail com o domínio @nubank.com.br. É possível que você receba e-mails do Nubank em eventos específicos, sempre que solicitar o aumento do limite, por exemplo.

Baixe o app somente das lojas oficiais

O Nubank reforça a necessidade de baixar o aplicativo oficial somente através das lojas oficiais. Como por exemplo, a Google Play Store para Smartphones Android e App Store para iPhone.

Golpes dos convites para o Nubank

No mesmo post, o Nubank ressalta que os convites para o cartão de crédito são inteiramente gratuitos, e que eles podem ser indicados por qualquer cliente do Nubank. Tenha muito cuidado! Sob nenhuma hipótese o Nubank distribui convites pelas redes sociais, e se isso acontecer trata-se de um golpe descaradamente.

Golpes da análise de crédito

Outra situação é sobre a análise de crédito. Não existe liberação do cartão Nubank sem passar pela análise de crédito, trata-se de um golpe. Portanto, se você estiver no SPC e Serasa, não conseguirá obter o roxinho. Inclusive é necessário ter um bom score de crédito para isso.

Golpes com aumento de limite

Sobre o aumento de limite, ele é feito somente através do aplicativo do Nubank. Para isso, basta entrar no aplicativo e ajustar o seu limite. Ademais, se você não tiver o pedido aprovado, receberá automaticamente um e-mail com essa informação.

Páginas falsas

O Nubank trabalha rapidamente para evitar golpes e remover quaisquer páginas do ar. Tenha muito cuidado e não acredite em qualquer notícia que seja publicada. Tenha cuidado ao acreditar em tudo que lê na internet. Acompanhe o nosso site Seu Crédito Digital, que por aqui mantemos você permanentemente bem informado sobre cartões de crédito, fintechs e todos os assuntos relacionados com esse mundo do crédito digital. Até a próxima.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook