Nubank está enviando convite por e-mail que promete facilitar aprovação no cartão de crédito? O Nubank vem sendo utilizado por criminosos para roubar dados de internautas. Até porque a fintech vem se expandindo muito nos últimos anos com o seu cartão de crédito sem anuidade e sua conta digital chamada de NuConta. Entretanto, por estar se popularizando tão rapidamente, ela começa a virar isca para golpes na internet.

É provável que você também goste:

Confira as 3 últimas novidades do Nubank, que oferecem segurança e mais dinheiro para você

Saiba como aumentar as chances de ser aprovado no PicPay Card.

Farsa na Mega-Sena? Assessor do PT comprou um carro de luxo antes do resultado?

Mas afinal, o Nubank está enviando convite por e-mail que promete facilitar aprovação no cartão de crédito?

Com isso, as pessoas estão recebendo um e-mail com um convite para se cadastrar no Nubank. A mensagem diz que com o convite vai ficar mais fácil de ser aprovado no cartão de crédito.

A mensagem foi descoberta pelo perfil @[email protected]_digital no Twitter, especializado em descobrir e reportar novas ameaças online. Além disso, a publicação mostra com clareza o método do ataque, que como falamos, se desenvolve por e-mail.

O que diz a mensagem?

A mensagem imita a identidade visual do Nubank, mas com um pequeno detalhe, a versão do cartão de crédito que aparece é a anterior. Ou seja, sem a versão com o Contactless, que permite pagamento por aproximação. O e-mail, portanto, induz a vítima a baixa um app para acessar o serviço, com o nome de “Nubank Concidado.APK. Entretanto, não baixe de forma alguma, pois não trata-se obviamente, de um app oficial da fintech. Até porque ele é baixado fora do Google Play, o que permite driblar as proteções do Google.

O Nubank enviou um comunicado, confira a nota abaixo:

Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse.

Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, email ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o email como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.

Considerações Finais

Portanto, sempre desconfie desse tipo de ação na internet. Nada cai do céu por acaso. Até por isso, criamos uma matéria em que relata como uma redatora do nosso site, que estava negativada, conseguiu aumentar o seu score de crédito e finalmente ser aprovada no Nubank, confira:

Como fui de CPF negativado ao score de 733 pontos e consegui o Nubank

Gostou da matéria sobre o Nubank estar mandando convite por e-mail?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.