Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank está perto de ultrapassar o Santander nas compras feitas pelo cartão

Analistas acreditam que o volume de transações com o cartão do Nubank deve superar as realizadas com os cartões do Santander em breve.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em dezembro do ano passado, após estrear na bolsa de valores de Nova York, o Nubank ganhou o título de banco mais valioso da América Latina, mas logo perdeu o posto para o Itaú Unibanco. Agora, o roxinho está prestes a ultrapassar uma outra instituição financeira bastante conhecida: o Santander.

No entanto, ao contrário do que ocorreu com o Itaú, o Nubank deve superar o Santander no que diz respeito ao número de compras realizadas pelo cartão de crédito e débito. É o que dizem os analistas do Goldman Sachs.

Transações com cartão: Nubank deve ultrapassar Santander

De acordo com os analistas do Goldman Sachs, o Nubank pode ter mais um marco impressionante. Com base nas projeções, eles acreditam que o volume de transações com o cartão da fintech deve superar as realizadas com os cartões do Santander Brasil.

A previsão é que o roxinho chegue a 12,3% do mercado de transações com cartões no segundo trimestre de 2022, passando dos 10,8% projetados para o Santander. Vale lembrar que o Nubank divulgará o balanço referente aos meses de abril a junho no próximo dia 15.

Nubank não supera Santander no que se refere ao mercado de cartões de crédito

No que se refere ao mercado de cartões de crédito, o Nubank precisará trabalhar mais um pouco para ultrapassar um dos grandes bancos. Felizmente, para a companhia, aparentemente não vai demorar muito para que isso venha a acontecer.

Segundo as estimativas do Goldman Sachs, a fintech deve alcançar 9,6% desse mercado no segundo trimestre, já o Santander deve ficar com 10,2%. É importante destacar que, enquanto o Nubank tem aumentado sua participação, as grandes instituições financeiras têm reduzido.

Goldman Sachs acredita que a inadimplência do Nubank deve seguir em alta

Em relação aos calotes, o Goldman Sachs acredita que a inadimplência do Nubank deve seguir em alta. A projeção é de aumento de 0,7 p.p. no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano por conta da “normalização do ciclo de crédito no Brasil”. 

Dessa forma, a taxa de inadimplência no segundo trimestre pode ser de 4,9%, o que significa um crescimento de 2,04 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado. Embora o calotes aumentem, o Goldman Sachs considera o volume “administrável”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com