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Nubank EXPULSA cliente do banco e impressiona internet

O contrato aponta por quais motivos o Nubank “expulsa” um cliente da sua base. Confira mais detalhes sobre o caso!

O fato de o Nubank “expulsar” clientes pegou muitas pessoas de surpresa na noite de ontem (9), após um usuário da plataforma X, identificado como Felipe, contar que foi retirado da base da fintech. Até a tarde desta sexta-feira (10), a publicação já acumula 22 mil curtidas e 2,4 milhões de visualizações.

Na mensagem em que “expulsa” o cliente, o Nubank disse que constantemente analisa fatores relacionados ao cadastro e uso dos serviços, a fim de garantir a segurança e cumprir as regulações obrigatórias. Ela, então, complementou que, após uma análise mais detalhada, o usuário foi retirado da base.

“Nossa análise interna é feita com muita atenção, e os motivos para a decisão são confidencias”, disse o Nubank. Conforme consta no contrato, a empresa tem liberdade para encerrar a conta a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo. Isso desde que a comunicação ocorra com 5 dias de antecedência.

Nubank expulsa cliente e diz ter sido um erro no processo automatizado da empresa

Na tarde de hoje, o usuário disse que contatou o Nubank questionando o motivo do bloqueio e devolução do dinheiro reservado na conta. De acordo com ele, a fintech informou que o houve foi um erro no processo automatizado da empresa. 

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Após a confirmação dos dados por e-mail, Felipe recuperou o acesso à conta. Ele, contudo, mostrou-se preocupado com o que aconteceu. “É preocupante que um erro dessa gravidade possa acontecer e simplesmente me deixar sem acesso a minha conta”, escreveu o usuário.

Contrato aborda quais motivos podem gerar o cancelamento da conta

Os clientes do Nubank podem receber esse tipo de mensagem quando houver uso inadequado da conta e do cartão. Pode ocorrer o mesmo em casos de falta de movimentação em um período de 12 meses consecutivos. A restrição cadastral ou de crédito em nome do titular também aparece no contrato.

Segundo o documento, o cancelamento pode acontecer se forem verificadas irregularidades nos dados prestados e houver suspeita de crimes financeiros. Ademais, o uso não autorizado de propriedade intelectual do banco e de palavras ofensivas no relacionamento com a empresa e representantes também são motivos para a suspensão da conta.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com