Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank investe em duas startups de fundadores negros

Projeto Semente Preta deve investir um total de R$ 1 milhão em empresas

No ano passado, o Nubank anunciou um fundo de investimentos focado em startups fundadas ou lideradas por empreendedores negros e negras. Assim, o projeto Semente Preta deve investir um total de R$ 1 milhão em empresas de base tecnológica que já tenham sido validadas.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento de um ecossistema de tecnologia mais diverso, dando oportunidades a esses empreendedores. E recentemente, mais duas startups receberam o investimento da fintech a partir do programa. Para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Nubank: veja quanto você já gastou usando o roxinho

Por que o valor do Nubank por cliente é o triplo do Banco Inter?

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, deixa de ser bilionária

Nubank investe em duas startups de fundadores negros

Dessa forma, a segunda rodada do Semente Preta já tem mais duas empresas: a Toti Diversidade e a akinTec. A Toti surgiu em 2016, ainda como um projeto universitário de empreendedorismo social, e é voltada à questão dos refugiados e imigrantes.

“Na maioria das vezes, os empregos destinados a essas pessoas são subempregos. Como se ao estar em um país elas deveriam ficar felizes com qualquer trabalho. A nossa quebra dessa lógica é poder oferecer um emprego de qualidade. Possibilitando um futuro melhor para a família e para todas as pessoas que dependem desse refugiado ou imigrante.”

Caio Rodrigues, Diretor Executivo da Toti Diversidade

Assim, a decisão de ligar pessoas refugiadas e migrantes a vagas em tecnologia responde a uma demanda da própria área: a escassez de mão de obra especializada. E, depois de passar por diversas incubadoras, agora a Toti Diversidade pretende expandir ainda mais sua atuação.

akinTec: um banco em busca da diversidade

Já a akinTec é um app que funciona como hub digital de serviços, delivery e sistema de pagamentos, focado nas necessidades e condições de brasileiros que vivem em comunidades e periferias. Segundo o fundador da empresa, Leandro Dias, para falar com a comunidade, é preciso falar na língua dela. Por isso, a ideia era desenvolver um banco com função social, voltado a esse público.

Depois de 12 programas de aceleração, Leandro acredita que fazer parte do Semente Preta representa uma virada na história do app. Em entrevista ao Nubank, ele afirmou que “esse é um passo representativo não para a história do Leandro ou da akinTec, mas para a comunidade negra do mundo. Um banco que se tornou sócio de uma startup com fundadores negros: esse é o tipo de representação que a gente quer que cresça”, afirmou.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: gustavosapienza / Shutterstock.com