Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank vai investir mais de R$ 700 milhões em operação no México

Em seu primeiro ano no México, o Nubank conseguiu resultados muito promissores.

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anuncia um investimento de 135 milhões de dólares em sua unidade mexicana, o Nu México. Tal valor equivale a cerca de R$ 749,25 milhões. Essa é a primeira vez que a empresa levanta recursos exclusivamente para a sua operação no país latino-americano.

É provável que você também goste:

NuCommunity faz 2 anos e Nubank comemora seus 272.073 usuários

Receita Federal quer cobrar imposto sobre livros e e-books

Relatório da XP diz que Nubank pode superar número de clientes do Banco do Brasil em 2023

“O México é um mercado estratégico para o Nubank. A população mexicana representa 20% de toda a América Latina, mas apenas 60% é bancarizada. Além disso, apenas seis bancos concentram 75% de todo o mercado local. O que aprendemos nesse último ano de operação no país é que os mexicanos desejam serviços financeiros mais humanos, transparentes e sem burocracia”, afirma David Vélez, fundador e CEO global da companhia.

Do total aportado, 70 milhões de dólares serão injetados pelo Nubank na operação local. Já os outros 65 milhões de dólares serão financiados por JP Morgan, Goldman Sachs e Bank of America.

Nubank está completando 1 ano no México

O investimento marca o aniversário de um ano do lançamento do primeiro produto do Nu México: um cartão de crédito sem anuidade, 100% transparente e humano. Em um ano, mais de um 1,5 milhão de pessoas se inscreveram para ter o cartão de crédito Nu.

Nesse período, a empresa alcançou um índice de satisfação até então nunca visto na economia local: enquanto o mercado tem um NPS (net promoter score) médio de 28 pontos, o Nu México tem um NPS de 90 pontos. Além disso, 30% dos novos clientes chegam por meio de convites feitos por outros clientes. Isso sem dúvida mostra a tração que o Nubank está ganhando no México.

Para se ter uma ideia, no último trimestre de 2020, o fluxo de pedidos para o roxinho asteca cresceu o dobro em relação ao trimestre anterior, uma tendência que segue se consolidando neste ano. “Após um ano de operação, já estamos entre os cinco maiores emissores de novos cartões de crédito no país. Nosso objetivo para 2021 é nos posicionarmos entre os três primeiros”, afirma Emilio González, diretor-geral do Nu México.

Os recursos serão destinados para três áreas chave: contratação de pessoas, desenvolvimento tecnológico e expansão do negócio local. “A grande recepção que temos tido de nossos clientes nos dá a confiança necessária de que nos consolidaremos como a instituição preferida dos mexicanos”, diz González.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: blog do Nubank.